8.12.20

Prime video - SOBE EM MINHA MOTO (2020)


Série mexicana de 15 episódios que conta a história da banda Menudo. Mas cuidado, tem muita ficção no meio. Os casos de abuso sexual fazem uma rápida passagem pela série, apostando na inocência do agente Edgardo Díaz, que é acusado dos abusos meio que do nada. Fica claro, no seriado, que as famílias dos garotos queriam tirar dinheiro dele, não foi feito nenhum BO, nada de polícia, nada de tribunal, fizeram acusações num programa de tv. É, o negócio é bem suspeito, mas como Edgardo é o personagem principal, quem iria querer acompanhar a série com o cara abusando dos garotos o tempo todo?
A trama começa em 2020, Julieta está fazendo um trabalho sobre o Menudo, então ela entrevista o já idoso Edgardo Díaz (o quê? Sem máscara?). A mãe de Julieta quer que a filha desista dessa ideia, ela foi uma menudomaníaca nos anos 80 e guarda um terrível segredo (que só será revelado no último ep, e não é grande coisa não... hunf). Edgardo começa a contar sua história.
Em 1975 ele já tinha uma banda formada por jovens na ilha de Porto Rico. Quando percebeu que os meninos da banda recebiam mais cartas de fãs que as meninas, decidiu fazer uma banda só de meninos. Aí surgiu a polêmica regra, se a voz mudar, se o garoto completar 16, se crescer bigode, se deixar de parecer jovem, ele será substituído. O primeiro saiu em 1979, ninguém aceitou isso numa boa. A banda se torna um sucesso, começam a cantar em outros idiomas, fazem uma turnê mundial, passam pelo Brasil em 1985, os garotos são atacados pelas fãs e elas sofrem acidentes nos shows (no Brasil uma delas morreu). É um fenômeno que nunca se viu antes e apartir de muitos erros, e escândalos, o pessoal tenta se ajustar. Em 1985 também começam a surgir os problemas financeiros, Edgardo vai passar por uma fase infernal, vai ficando pior a cada ano.
Em todo ep vemos garotos deixando a banda e outros entrando. Passamos pelo Ricky Martin (1984-1989) também. A série pode estar escorregando um pouco na veracidade, mas retratou muito bem o espírito da época, do ponto de vista dos meninos da banda, de seus pais e das fãs enlouquecidas.




Nenhum comentário: