28.12.20

Netflix - SEU NOME GRAVADO EM MIM (2020)


Argh, quando vi aquele "1987" na sinopse, já pensei: lá vem drama, gays espancados, familiares revoltados, amores impossíveis, alguém vai morrer no final ou os dois garotos vão se matar porque o mundo é homofóbico demais. Não aguento mais temáticos desse tipo, ainda sinto um baita desconforto quando me lembro de um filme francês que vi no começo do ano.
Bem, obrigado Taiwan por não trazer mais do mesmo e por apostar num daqueles filmes que aquecem o coração. A trama se passa num colégio cristão em 1987, não existe mais lei marcial no país mas nessa escola o regime militar não afroxou muito. Eles começaram a aceitar meninas, desde que fiquem sempre separadas dos meninos. Jia-han e Birdy são dois grandes amigos, estão sempre juntos, e não demora pra gente notar que Jia-han está apaixonado. Não é fácil assumir sua homossexualidade para si mesmo, tem um aluno gay na escola e ele é sempre agredido pelos outros. Jia-han não quer que o mesmo aconteça com ele, mas o amor que ele sente pelo amigo vai, aos poucos, lhe dando coragem para ultrapassar certos limites. Mas aí, Birdy arruma uma namorada...



 

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem me fale eu to para desistir de filmes LGBTQ+ por causa dessa mesma tematica, não aguento mais aqueles dramas eu sei que infelizmente essa e a realidade para muitos até hoje mas se eu quisesse ver realiade eu me assumia para minha familia, nas series pelo menos não fazem algo tão dramaticos (em algumas), fui assistir aquela serie Indrusty na HBO, serio que o unico personagem gay da serie tem que está tendo um caso com um homem casado, meu sonho e ver um personagem gay no papel principal em um filme de ação, aventura, Fantasia ou ficção, mas vamos ser honesto nunca vamos ver isso.

Raul disse...

Eles terminam juntos no fim?

Anônimo disse...

Adorei este filme, justamente por que se esquiva do chavão "o mundo me odeia", muito alimentado hoje pela indústria do vitimismo (eu sofri abuso, eu sofri homofobia, vidas que importam tem cor, etc.). Este filme fala das dificuldades reais que os gays enfrentam, mas que sobrevivem também.