22.12.20

dvd - ACROSS THE UNIVERSE (2007)


Esse musical tem algumas sequências memoráveis. Mas outras, são muito pouco inspiradas. Talvez o maior problema seja o fato de que algumas canções não ajudam a história a avançar. Às vezes, precisamos de diálogos diretos para entender as motivações dos personagens e eles não estão lá. Muitas sequências, sem canções, atropelam a história, "por que eles brigaram e como foi que reataram e quanto tempo se passou" ... ficam muitas perguntas.
Na trama, acompanhamos vários personagens que acabam se encontrando em niuiorqui. Jude se apaixona por Lucy e o irmão dela, Max, vai pra guerra do Vietnã. Outros três personagens fazem parte do elenco principal, mas só ganham espaço no filme nos momentos musicais (e tem Bono numa participação especial).
A diretora mostrou o filme pro Paul McCartney e o beatle adorou. Mas caramba, em 1999 o musical "Mamma mia" soube contar uma história colocando as canções do ABBA nos momentos certos, você vê que a trama foi escrita a partir das músicas. Em "Across..." parece que as canções foram jogadas por cima do filme, algumas entram no momento errado, aí, não temos uma história, e sim um vídeo clip atrás do outro.




Nenhum comentário: