25.12.20

10 FILMES ALTERNATIVOS PARA O NATAL

BATMAN, O RETORNO (1992) não rendeu tanto quanto o filme de 1989, mas eu tenho muito carinho por essa continuação. Vale lembrar, antes de tudo, que esses filmes não são uma boa adaptação das HQs, o que temos aqui é a versão do Tim Burton, ''o Batman segundo Tim Burton''. Então o filme começa com o Pinguim, ele não é um criminoso qualquer, é uma criança que nasceu deformada, cresceu num circo com outras aberrações. O filme levou o apelido do vilão ao pé da letra. No caso da Mulher Gato, a mudança foi psicológica, ela não é apenas uma ladra, um acidente despertou uma segunda personalidade na moça. Não é HQ, mas caramba, eu adorei essas inovações.

A trama se passa na época do natal e tem eleições para prefeito também. Esse é o Batman que eu mais gosto de rever, Danny Elfman caprichou na trilha musical, a Mulher Gato de Michelle, e sua roupa super desconfortável, se tornou icônica, o cinema ainda não viu uma Mulher Gato melhor que ela. E que tal o funeral do Pinguim? É tosco, mas eu adoro aquilo. Tem um gancho lá no final, fazendo a gente sonhar com uma continuação que nunca foi feita, que pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Pfeiffer, ela é muito boa em tudo...
Obrigado por me fazer recordar!
;-)

Gilberto Abreu disse...

Tirando a trilogia do Nolan, esse é de longe o melhor filme do Batman