22.12.20

10 FILMES ALTERNATIVOS PARA O NATAL


Esse filme me dava muito medo quando eu era criança (ah, eu via de tudo, até pornô, outros tempos...), sempre que o telefone tocava eu prendia a respiração. O maníaco do outro lado da linha falava coisas perturbadoras. Parece "Pânico" com "Halloween", mas estamos no natal de 1974, NOITE DO TERROR fez história e gera clones até hoje.
Filme de terror protagonizado por mulheres. Temos Olivia Hussey (a Julieta do meu "Romeu e Julieta" favorito, 1968) no papel principal e a eterna Lois Lane, Margot Kidder, no papel da garota que tá sempre de porre. Também temos a nerd e a virgem.
Elas moram numa casa de fraternidade e estão dando uma festa de natal. Vez ou outra, um maluco telefona, ele fala sacanagens e xinga bastante. Em alguns telefonemas ele conversa sozinho com uma tal de Agnes e chama por um tal de Billy. Em outros, ele é o próprio Billy. Cara. Isso dá muito medo.
Aí descobrimos que o maluco já está dentro da casa. Ele começa a matar e esconde os corpos, então demora um pouco para os outros personagens notarem algo de errado. Mas quem é o assassino? Quais são as suas motivações? Acha que o filme vai explicar tudinho pra você? Isso é coisa de filme atual. 
E por falar nisso, pintou um remake boboca em 2006 que explica tudo. Fuja dele. O filme de 1974 virou cult por um bom motivo.

Nenhum comentário: