15.12.20

10 FILMES ALTERNATIVOS PARA O NATAL

O plano é fazer uma série de postagens igual àquela do ano passado, um filme por dia. Mas, por aqui, entramos na época das grandes tempestades, muitos raios no fim da tarde, fica complicado ligar o computador. Mas vou fazer o possível.

PAPAI NOEL CONQUISTA OS MARCIANOS (1964), se você já viu uma lista de ''piores filmes já feitos'', deve ter visto esse filme em algum lugar, talvez na primeira posição. E isso o torna cult, o filme é realmente imperdoável. Feito para a tv, baixo orçamento, indicado para crianças, nada disso funciona como desculpa. Se fosse uma animação poderia se salvar, um remake seria legal, mas não se mexe em filmes cult.

Os marcianos estão preocupados, seus filhos passam o tempo todo vendo a tv da Terra e começam a questionar a cultura de Marte. Por que não temos natal? ou infância? O conselho marciano, formado por velhos bem conservadores, decide sequestrar o Papai Noel para acabar com essa bobagem de natal. Tem um marciano que planeja matar o velhinho e outro que é mordido pelo espírito do natal, ele começa a fazer coisas inimagináveis como dar risada. Como eu disse, se trata de um especial de natal para a tv, feito para crianças, adultos só vão enxergar os defeitos especiais e a história absurda. Chegar no final do filme será um desafio e tanto.

Nenhum comentário: