26.12.20

DÊ UMA CHANCE PARA ...

Ando querendo rever esse dvd, mas tenho que esperar o Anselmo voltar ao trabalho (fora de casa). Ele não gostou do filme. De fato, SOB A PELE (2013) não é um filme que se pode digerir facilmente, ele tem um estilo diferentão, ou você vai gostar ou odiar. Diálogos? Poucos. Explicações? Zero. O filme quer que você explique a trama usando sua imaginação.

Scarlett Johansson anda pela cidade seduzindo homens. Ela os leva até um local estranho onde ela tira a roupa e entra numa ''piscina'', é mais ou menos isso, não dá pra explicar aquilo. Os homens a seguem pela ''água'' e aí eles perdem a pele (ou, a pele perde eles). Missão cumprida. Agora ela vai procurar outra vítima. Depois de mais algumas missões, ela começa a ficar com pena dos homens. Isso se transforma num problema, seus ''superiores'' ficam nervosos. Como eu disse, não há diálogos, ninguém explica nada, o filme termina e você não sabe dizer o que foi que acabou de ver. Eu até gosto de filmes desse tipo.

3 comentários:

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Eu adoro filmes desse tipo, esse filme apareceu-me por acaso, na tv por assinatura... Fiquei fascinado, ela é a atriz perfeita para o papel. Uma maneater, por assim dizer, fria como fêmea caçadora, porque é absolutamente necessário alimentar(-se). Vamos convir que os machos fazem isso por prazer sádico, e a narrativa inverte os polos. Simplesmente assim. Muuuuuuito bom! A-do-rei! (PS: adoro filmes inteligentes, que obrigam espectador a correr atrás dele. Explicações lógicas são para os fracos, kkk!)

Raul disse...

Já não assistiria só por essa mocreia tirando a roupa

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Ah, Firewest, que bobagem!
Ela é linda e nem precisamos querer ir pra cama com ela pra saber disso.
De resto, faz, sim, uma mulher maquinal muito bem (ela é ainda melhor aqui do que em "Lucy", de Luc Besson [até porque este último está mais para aventura e comédia, enquanto "Sob a pele" é mesmo ficção que foge às tradicionais classificações...]).
;-)