14.12.20

Netflix - TOM & JERRY o filme (1992)

Em 1992, possivelmente inspirada pela nova fase da Disney, a Warner lançou Tom & Jerry nos cinemas. O filme levou dois anos para estrear no Brasil e veio parcialmente dublado, eles não dublaram nenhuma das canções, e há várias delas no filme, todas chatas e em inglês. Eu me lembro de ver o trailer na tv - ''Eles agora falam !!!!''. Disseram isso para me atrair? Eu senti repulsa, não quero ver os dois personagens falando. Mas o que aconteceu? Faltaram dubladores profissionais? O gato e o rato ganharam vozes horríveis. O filme recebeu duas dublagens, a segunda foi feita quando ele foi exibido no SBT. Não sei dizer qual das duas está na Netflix agora, mas que tá ruim isso tá.

Aproveitando que tem um novo filme chegando, a NF desenterrou essa pérola de 1992. O único filme onde vemos os dois personagens falando (e um não sabia que o outro sabia falar, pff). Enquanto ajudam uma menina órfã a fugir de sua tutora malvada (uma cópia da bruxa Úrsula. Eles usam a nova fórmula da Disney o tempo todo), os personagens encontram muitos animais falantes e com roupas, eles ficam totalmente deslocados em seu próprio filme. O longa é bem tosco, não me lembrava disso, enrola bastante, tem pouca história para contar. Por que gastar uma grana a mais para lançar isso nos cinemas? Deveria ter sido lançado diretamente em vídeo e esquecido em seguida.

 



4 comentários:

Guga disse...

Já tinha assistido a esse filme quando era criança, e depois de adulto quando vi Bernardo e Bianca pela primeira vez, me lembrei dele na hora. Foi legal rever na Netflix agora, mas o filme não foi tão bom quanto eu me lembrava.

Guga disse...

Já tinha assistido a esse filme quando era criança, e depois de adulto quando vi Bernardo e Bianca pela primeira vez, me lembrei dele na hora. Foi legal rever na Netflix agora, mas o filme não foi tão bom quanto eu me lembrava.

Kayo Ewing disse...

Velozes e Ferozes seguem sendo o melhor filme da dupla...

Anônimo disse...

Me parece que o problema é quem assiste é não o filme.