9.12.20

Disney+ GRAVITY FALLS primeira temporada

Temporada 2012/2013. Não me chamou a atenção na época porque ... ainda não gosto de CalArt. No caso de GRAVITY FALLS a história é tão interessante que a gente até perdoa o estilo dos personagens. A série demora um pouco para decolar, mas aí, você nota os segredos e volta para os eps anteriores para dar uma segunda espiada, tava tudo lá e você não havia notado. Existem segredos na abertura e nos cenários ao fundo. Cada vez que alguém abria um diário eu pausava a tela e anotava códigos, números e sistema binário (decifrei várias mensagens). Até nos créditos finais existem segredos (no último ep da temporada, o código dos créditos precisa ser decodificado 3 vezes para fazer sentido). Você precisa ficar atento o tempo todo.

Na trama, Dipper e Mabel, dois gêmeos de 12 anos, são obrigados a passar o verão na cidade de Gravity Falls com o tio-avô Stan. O velho tem uma cabana do terror com monstros e aberrações falsificadas (no estilo PT Barnum, até a sereia de Fiji aparece), para atrair turistas. Mas os garotos descobrem que coisas sobrenaturais realmente existem na floresta ao redor (ah, então foi daí que saiu aquele gif do gnomo vomitando arco-íris). Dipper encontra um estranho diário que fala sobre os monstros locais, sobre feitiços e traz alguns códigos esquisitos. O diário tem um número 3 na capa, dentro de uma mão com seis dedos (isso é CalArt? Crianças na série têm 4 dedos nas mãos, mas alguns adultos têm cinco). Ah, e por falar em adultos, os policiais da cidade são um homocasal.

Adorei o ep da loja assombrada, o ep do Halloween fora de época, o ep com viagens no tempo e principalmente o ep do vídeo game de luta. Existem muitas pontas soltas e no momento eu estou apostando que a segunda temporada vai puxar bastante pro lado de Fringe. O último código que decifrei dizia ''Search for the blind eye'', mistééério.

 


 

6 comentários:

Anônimo disse...

Só amor por essa série 🥰 Na segunda, e última, temporada tem o episódio dos unicórnios. Eu ri muitooo. Mabel é a melhor personagem hahahahahah

Anônimo disse...

Amo demais.

t.

Kayo Ewing disse...

Sigo indignado que acabou na 2 temp

FF disse...

Alessandro, tem um motivo prós seis dedos na capa dos livros. Eu não esperava hahahahah a segunda temporada tem uma mudança gigante no meio que parece que são duas temporadas. Eu prefiro acreditar que foram três, só pra dar paz ao meu coração heheheheh

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Acho que acabar na segunda temporada era algo previsto desde o começo da série, afinal os garotos só vão passar o verão na casa do tio-avô. A segunda temporada começa com Dipper dizendo que metade do verão já se passou.

FF disse...

Nao, eu sei. É só que do meio pro final, na minha humilde opinião, tem uma mudança grande na história envolvendo o Stan. É como se começasse uma nova temporada. E duas temporadas o meu toc não aceita hahahah pelo menos três. Duas parece que tá incompleto hahahaha