19.12.20

em cartaz - MULHER MARAVILHA 1984

Ufa, que atraso. Eu não gostaria de ver esse filme em casa numa telinha. O filme tem algumas sequências de ação que valem o ingresso. Já começa com um flashback de Diana, ainda criança, disputando uma maratona ao lado de algumas amazonas adultas. O filme começa legal. Depois disso ... ah, eu não sei. O filme tem o coração no lugar certo, crianças vão curtir. Talvez seja eu o desalmado, esperava uma classificação +16, um filme com uma Mulher Maravilha mais fodástica e com poucos sentimentos. As animações da DC me deixaram mal acostumado.

Estamos em 1984 agora. Vez ou outra, Diana veste seu uniforme e ajuda as pessoas, saindo de fininho logo em seguida. Ela não tem um codi nome, ela se mantém longe dos holofotes. Diana conhece a personagem de Kristen Wiig no museu onde trabalha. Olha, essa Mulher Leopardo praticamente segue os passos da Mulher Gato de Michelle Pfeiffer, não é uma história de origem muito original. Ambas estão analisando uma antiguidade recuperada pelo FBI. Pedro Pascal é o vilão Maxwell Lord, ele também está interessado na tal relíquia. E temos também o Chris Pine voltando dos mortos. Nhé, a explicação faz sentido, mas eu esperava algo mais complexo. Enfim, o filme quer manter uma censura livre até o final, por isso não curti muito o desfecho (se fosse um gibi, ela teria quebrado o pescoço do vilão). Se a diretora Patty Jenkins vai mesmo pegar um star wars em breve, eu espero que ela pelo menos respeite a tradição da franquia e faça alguém perder um membro ou dois. Essa Mulher Maravilha com violência moderada me fez lembrar da Elektra da Jennifer Garner, isso não foi legal. Tem uma participação especial numa cena adicional no meio dos créditos finais, uma homenagem na verdade.

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: wonder woman 1984
ANO: 2020
PAÍSES: eua, reino unido, espanha
DURAÇÃO: 2h 31min
DIRETORA: Patty Jenkins
ELENCO: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright e Connie Nielsen
ESTREIA BR: 17 de dezembro

 



4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei tanto desse filme. A mensagem certa no momento certo. Tirando andar de avião no meio dos fogos, isso foi sem noção de mais heheheheh

Anônimo disse...

to doido para ver o filme, mas o medo do Covid e maior

Jota Farr disse...

Vi hoje, nota 8 na minha opinião também, mas gostei, achei sólido visualmente.

Kayo Ewing disse...

Nossa eu tbm tava pensando que a Patty tinha escondido as cenas pesadas pro filme mesmo kkkk
Deu pra ver que realmente a Warner interferiu muito no primeiro filme, é muito diferente desse... Mas mesmo assim amei, Diana muito icônica mds