30.12.20

ARROWVERSO E A CRISE INFINITA


Já maratonei todos os eps até o final do crossover. E que crossover. A saga durou 5 episódios e até foi lançada em dvd lá fora, um acontecimento e tanto, mudou o rumo do seriado da Supergirl, da Batwoman, e finalizou Arrow. Também trouxe muitos easter eggs: trilhas musicais (Superman o filme, Batman o filme, Batman a série animada, Smallville), participações especiais (Kevin Conroy, Tom Welling, Erica Durance, Burt Ward e Marv Wolfman, que escreveu a saga "Crise nas infinitas terras" nas HQs dos anos 1980, matando o Flash e a Supergirl), também temos cenas de outras séries da DC, do Flash dos anos 90 passando pelos Titãs e pela Stargirl. Os personagens visitam o Lúcifer Tom Ellis na terra 666 e Brandon Routh veste o uniforme do Superman, do Reino do Amanhã, e luta contra o Sups do Tyler Hoechlin, foi incrível. No último ep, mais referências e um final memorável.

Começando por Arrow, o seriado já começou sua última temporada com outra cara. Oliver precisa realizar algumas missões para o Monitor, ele pode impedir a Crise mas não sua morte. Oliver viaja para outras Terras, fica preso num looping temporal, volta pra Lian Yu (ai ai) e encontra os "super filhos". Os filhos de Oliver, de 2040, voltam no tempo por alguma razão.
Em Supergirl, Olsen deixa o seriado, a amizade de Lena e Kara termina, agora Lena quer salvar o mundo. Pintam novos vilões, o diretor Skinner de "Arquivo X", a série começa a ter sérios problemas com geografia (por favor, deixem a América do Sul de fora, não somos "outro planeta") e a Supergirl invade muitos lugares sem levar em consideração o teto, ela aterriza em qualquer cenário. Por conta da Crise, muita coisa mudou no seriado, tô doido pra ver isso. Mas nada o salvou do cancelamento.
Finalmente, em Flash, Barry passa o tempo todo deprimido, ele vai morrer na Crise. O seriado fica contando os dias para a Crise enquanto o vilão Bloodwork vai ficando cada vez mais poderoso (não suporto mais esse ator), sua forma monstruosa das HQs só aparece na batalha final (computação gráfica custa muito dinheiro na telinha). Afe, precisamos de outro Wells? Tudo bem, ele é importante para o crossover. Um dos eps brinca de James Bond, não achei legal. O restante da temporada será novidade, novo mundo, novo multiverso ... 
Ainda me faltam dois eps de Arrow, depois sigo com Flash, Supergirl e Legends. Não tô seguindo a Batwoman e o Raio Negro, que esteve no crossover, e que já teve seu seriado cancelado.

9 comentários:

Anônimo disse...

So assisto titãs. Da pra ver esse Cross sem ter visto todas as séries?

Anônimo disse...

A Batwoman eu não sei, não assisto, Mas o Raio negro não é necessario assitir para entender o crossover, a introdução dele no crossover e explicar lá mesmo, na serie dele chegar mostra ele desaparendo da terra dele, e a terra dele sofrendo as consequencias da Crises, mas não acho que seja necessario

Anônimo disse...

Raio negro foi cancelado mas ainda vai ter a ultima temporada

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, sem ver as séries você fica sem saber quem são os personagens, mas vale a pena pela aventura, é um vingadores ultimato em pequena escala, até que diverte, com ou sem beebo gigante.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A listinha que peguei na web dividiu a saga em cincos episódios: S9, B9, F9, A8 e L1, nada sobre o raio negro.

Unknown disse...

Sinceramente achei que esse Crossover só serviu para inflar o ego do Greg berlanti, pois só serviu para dizer que as séries produzidas por ele que são importantes as outras que se fodam. Sorte tiveram a mulher Maravilha da Lynda Carter e o Shazam antigos que escaparam dessa bomba.

Unknown disse...

Teve tambem o Ezra Miller fazendo um ponta.

Kayo Ewing disse...

Respeite essa CW viu, que crossover épico mds, me vi emocionado em várias cenas. Vão ter que trabalho pra superar esse viu!

Realmente senti falta de alguma menção a Lynda Carter...

Anônimo disse...

Ainda bem que não citaram A Mulher Maravilha da Lynda Carter, Ja haviam estragado muinta coisa.