25.3.26

📼 CHP CULT


Terror de 1985, A COISA entrou para o catálogo do PrimeVideo há alguns dias. Eu gostava do filme quando era criança, achei que iria me divertir ontem, porém, o filme envelheceu mal, muito mal. Se trata de um cult porque a história não é ruim, um remake ambientado nos dias atuais não teria muitos problemas. Mas a gente precisa passar por cima de péssimas atuações, uma péssima direção e edição, os defeitos especiais nem se fala. Coisas que uma criança nem nota num filme.
A história começa com um homem encontrando uma gosma deliciosa brotando do chão numa pedreira. Na cena seguinte, a gosma já foi embalada e comercializada, está em todas as casas do país, é a sobremesa favorita da América. Cortes desse tipo estão presentes durante todo o filme e eles incomodam bastante, às vezes deixando a trama com muitos furos. Enquanto um ex agente do FBI tenta descobrir a fórmula secreta da Coisa, um garoto vê a gosma se mexendo na geladeira e percebe que ela está controlando a mente das pessoas.
História legal, só merecia um filme melhor. Prefira "A bolha assassina" de 1988, esse ainda é divertido. 

🍌 FUCK YEAH, TERRELL CARTER E RODRIGO ABURTO


BEAUTY IN BLACK,  2ª temporada 

 

📺 (PrimeVideo) INVENCÍVEL 4x04


Mais um episódio com jeitão de tv aberta depois da escola, amarrou 1.5 de pontas soltas de eps anteriores e trouxe uma divertida aventura com começo, meio e fim. Mark é convocado por Damien Darkblood, ele vai até o "inferno" para ajudar "Satã" a derrotar uma poderosa inimiga chamada Volcanikka (eu amei esse nome). Parecia que, em parte, essa missão ajudaria Mark com seus "próprios demônios", mas, voltando para a Terra no final, eles ainda estavam lá. E as coisas vão ficar ainda mais complicadas. Faltam quatro episódios para o final e uma guerra está chegando, o mês de abril vai pegar fogo.


 

 

🎞 (trailer) A ILHA ESQUECIDA

📺 (Netflix) EMERGÊNCIA RADIOATIVA eps 4 e 5


Apareceu pra mim um vídeo no tubo com um compilado de notícias da época do incidente. Em dois segundos, o Cid Moreira me deu um spoiler, aí parei de assistir, é melhor terminar a minissérie. 
Marcio é mordido por um cachorro radioativo e precisa ficar em quarentena. O governador tenta resolver o problema o mais rápido possível e decide mandar todo o lixo nuclear para uma serra no Pará. Isso gera um protesto de indígenas em Brasília. O povo de Goiânia também acaba barrando o transporte do lixo para um depósito nos arredores da cidade. 
Para alguns infectados, esse é o fim da linha e manifestantes ocupam até o cemitério local. Foi um momento bem pesado. As legendas no final, típicas de uma série documental, não mencionaram os personagens, senti falta disso como desfecho, mas entendo o motivo, afinal todos eles tiveram seus nomes alterados.




 

📦 DESCAIXANDO


Argh, o steelbook é tão feio, mas é melhor que nada. Essa lata seria a minha última opção ($700). E acabou que, durante a minha caça, encontrei a mesma lata por 299 dinheiros. Era a única disponível, será que ela vai esperar por mim até o dia 29? Eu não tenho essa sorte, então comprei na mesma hora de forma parcelada, odeio fazer isso. Agora só falta "Luca" para fechar a coleção da Pixar.

📺 (Disney+) ROOSTER FIGHTER ep 02

Até o momento, não é uma série muito divertida, mas tem bastante potencial pra comédia. O ep começa com Keiji tendo aquele famoso "orgasmo de comida", clichezão de animê, ao experimentar um ouriço do mar. Aí acompanhamos uma pintinha que vê seu pai humano se transformar num monstro. Ela salva o galo e decide segui-lo. A galinha do episódio anterior reaparece, quero ver mais dela, acho que o próximo episódio será divertido. 



 

24.3.26

🍆 PAULO CÉSAR, LIDE COM ISSO





🔎 ANATOMIA DE UMA CENA



A HORA DO PESADELO 3

 

📽 BASTIDORES





HENRY CAVILL É O NOVO HIGHLANDER

 

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

GABRIEL GUEVARA




MINHA CULPA, 2023

💋 ESPAÇO DIVAS

VERONICA LAKE

 

🍌 FUCK YEAH, DYLAN O'BRIEN DE NOVO





SOCORRO! (2026)

 

👻 FANTASMAS DO PASSADO


Dezembro 2005
NINGUÉM FOI AO CINEMA 
"A indústria entrou em recessão com a bilheteria mais morna dos últimos 20 anos. De fevereiro a julho, por 19 semanas, a arrecadação foi 6% menor que no mesmo período em 2004. Uma perda de 520 milhões de dólares que não foram recuperados mesmo com o aumento de 3% no preço dos ingressos. Ao todo a frequência de público nos cinemas dos Estados Unidos caiu 8.7% em comparação com o ano passado. A justificativa mais cínica para esse quadro é culpar a safra cinematográfica de 2005. Mas há mais fatores em jogo, a experiência de ir ao cinema não é mais tão prazerosa quanto antes, preços altos e a janela entre o lançamento no circuito e em DVD ficando cada vez mais curta".

📀 (chp collection) MEUS FILMES DA DISNEY (ERA DOS EXPERIMENTOS)


Essa Era começou com o fracasso de "Fantasia 2000", que já apareceu por aqui. Quando surgiu o plano de reduzir os gastos das animações, alguns filmes bem caros já estavam em produção. Entre eles o caríssimo "Dinossauro". Vi no cinema, fiquei irritado com os erros históricos (lêmures? sério?), não gostei da dublagem e do fato de ser uma cópia de "Em busca do vale encantado". Comprei o dvd, revi o filme em inglês e nem isso o salvou. Ele tem aquele desconfortável desequilíbrio entre o muito infantil e o muito pesado. O dvd traz um making of apresentado pelos "dubladores". Então, vi o filme duas vezes na vida e tchau. 



Esse filme foi uma surpresa, foi de baixo custo e é tão divertido que se tornou cult. A dublagem br é mais divertida que o áudio original. Existe um blu-ray mas ele vem com outro filme junto (A nova onda do Kronk). Os extras no dvd são poucos.


Outro grande fracasso de bilheteria nesta Era. Mas esse filme também virou cult. Na maioria das vezes, eu o vejo no áudio original porque não gosto muito do trabalho das "dubladoras artistas". O blu-ray, infelizmente, traz o segundo filme. Na verdade, era uma série de tv que foi cancelada e transformada num filme de uma maneira nada profissional, é uma colcha de retalhos unidos por cuspe. Aconteceu a mesma coisa com a série da Moana, mas "Moana 2" foi um tremendo sucesso de bilheteria. O dvd e o blu-ray trazem extras diferentes, vale a pena ficar com os dois.


O filme de maior sucesso desta Era. Ganhou continuações, série de tv e um merchã absurdo. O live action passou de 1 bilhão nos cinemas. O Stitch se tornou tão famoso quanto o Mickey. Não imaginei que seria tão difícil encontrar um blu-ray, existe um, com dois filmes, mas é bem raro. No momento estou olhando um 4K ultraHD (o desenho + o live action), meu dvd não tem muitos extras. 



No mesmo ano de "Lilo e Stitch" surgiu o maior fracasso do estúdio, muito mais caro que o "Caldeirão mágico", então, o tombo foi bem feio. O estúdio tentou esticar a temporada do filme nas telonas e a estratégia não deu certo. Eu acho o filme muito bonito, mas não gostei do visual do protagonista, do casal que surgiu no final e da mudança na índole do vilão. Por outro lado, o blu-ray traz extras que são incríveis. 


Aqui parece que tentaram resgatar a magia da renascença, o que me fez torcer o nariz para o filme logo cedo. Tinha um jeitão de pré fabricado, tudo era forçado demais. Chamaram o Phil Collins de volta e nós chamamos o Selton Mello, e era muito cedo... Mas o filme ficou legal, minha única bronca é o "momento da verdade", não conseguiram pensar em diálogos para um momento tão importante e pesadão? Aqui temos um disco apenas, mas está cheio de extras.



Nesse ponto surge um buracão na coleção. Não tenho "Nem que a vaca tussa" (péssima dublagem, o cavalo deveria ter sido o protagonista), o "Galinho Chicken Little" (tem um visual horrível) e a "Família do futuro" (também com um CGI de doer). E a Era terminou com Bolt, feito em parceria com a Pixar, então tá bonitão. Eu amo esse filme, o dvd tá cheio de extras e tem até um curta do Rhino. É uma pena, o filme ganhou um blu-ray no Brasil, mas era unicamente 3D, por isso só tenho o dvd.
Na próxima postagem, a última Era, que começou três vezes.

▶️ CHP TUBES

🎬 É RAPIDINHO


 GAROTA INFERNAL

DIABLO CODY
ESTÁ ESCREVENDO UMA SEQUÊNCIA PARA O 
FILME DE 2009


A EMPREGADA 

KIRSTEN DUNST
VAI ESTAR NA CONTINUAÇÃO


MATRIX 5

KEANU AINDA NÃO 
FOI CONFIRMADO


MOMENTOS DE VIOLÊNCIA 

"SUPER MARIO GALAXY"
SERÁ PARA MAIORES DE SEIS ANOS
NO BRASIL


 VAL KILMER EM NOVO FILME 

O SINDICATO DOS ATORES RECLAMOU 
MAS A FAMÍLIA DO ATOR AUTORIZOU O
USO DA I.A.


MARVEL

MAGNUM
VAI GANHAR UMA SEGUNDA TEMPORADA 


BUFFY

A NOVA SÉRIE FOI CANCELADA ANTES DA ESTREIA 
E SARAH MICHELLE GELLAR
ESPERA QUE O EPISÓDIO PILOTO 
NUNCA VAZE NA INTERNET


TASK

MAHERSHALA ALI
VAI ESTAR NA SEGUNDA TEMPORADA


IT, BEM-VINDOS A DERRY 

A HBO DEVE ANUNCIAR A 
RENOVAÇÃO DA SÉRIE EM BREVE


CONAN

ARNOLD SCHWARZENEGGER 
JÁ ESTÁ MALHANDO O CORPO
PARA O NOVO FILME

23.3.26

🎞 (trailer) MOANA

🍿 LICENÇA PARA AMAR ATÉ A MEIA NOITE


O Alexandre me mandou uma mensagem dizendo "esta noite vamos sair". Entrei no seu carro e fui parar numa casa onde vários amigos (dele) estavam fazendo uma festinha. Logo de cara bati o olho no Eduardo, como era bonitão. E ele veio conversar comigo, passamos várias horas, sozinhos, conversando num canto da casa, eu estava apaixonado. A casa era de uma drag queen, fazia parte da festa assistir o filme "Uma linda mulher" com a sua apresentação ao vivo no meio da sala. Ela levantava sacolas plásticas de supermercado pra dizer junto com o filme Big mistake, big, huge!

Pertinho do final do filme faltou força na vizinhança e ficamos na escuridão. O Richard Gere não chegou a resgatar a Julia Roberts. Alguns rapazes foram para o quintal, ainda bebendo e fumando. Eu estava com um pouco de sono, escolhi um quarto, haviam duas camas, escolhi uma e... bah, estamos numa casa cheia de homens, posso dormir como sempre durmo, pelado.

Mas alguém entrou no quarto minutos depois, tirou a roupa também e deitou na mesma cama. Era tudo que eu queria no momento... mas quando senti uma barba no rosto da pessoa, descobri que não era o Eduardo. Bem, não digo "não" pra sexo casual, mas pular as preliminares não foi algo legal da parte dele. E no meio do sexo mais três pessoas entraram no quarto e foram para a segunda cama. É claro que foram, coloque vários gueis numa casa e o que você acha que vai acontecer? É por isso que não existe um Big Brother Gay. E eu consegui notar que o Eduardo era uma dessas pessoas.
Eu estava de coração partido. Não ia conseguir ficar naquele quarto com o Eduardo, na cama ao lado, com outros dois caras. O sujeito da barba já estava imóvel na minha cama, dormindo talvez. Então eu saí do quarto, fui até a sala e me deixei cair num sofá. 

Na manhã seguinte, o Alexandre estava sentado na poltrona ao meu lado quando eu acordei.
- O Bruno foi embora. Pegou o carro e foi embora. 
- Quem?
- O cara com quem você transou ontem à noite. 
Ah, o cara da barba.
- Ele queria ficar com você e você largou ele sozinho na cama. O sexo foi tão ruim assim? Ele ficou de coração partido. 
Welcome to the party, pal.
- Nossa, não, não não não não, não tem nada a ver com ele. Eu não tava me sentindo bem dentro do quarto e precisava de um pouco de ar.

E agora eu precisava voltar para o quarto, onde eu veria em plena luz do dia o Eduardo na cama com outros dois caras, para pegar as minhas roupas. Mas aí o Eduardo apareceu no corredor, vestindo apenas uma camisa (pqp, que bunda 🤤) e entrou no banheiro. Corri para o quarto, pegay minhas roupas, sem olhar para ninguém, e saí. 

Quando todo mundo já havia acordado, a fofoca já circulava pela casa. Pobre Bruno, foi usado e abusado e abandonado numa cama fria. Bom, esse povinho não vai me convidar para outra festa barra filme barra orgia tão cedo, mas tem uma coisa que eu ainda posso fazer.
Pedi o telefone do Eduardo e ele respondeu. 
- Sabe o que é, eu tenho namorado. 
Eu perdi alguma coisa?
- Ele... está aqui?
- É claro que não. Respondeu ele rindo.
Naquela manhã, jornais de todo o mundo iriam publicar a notícia de que o romance estava morto. Na noite passada, o Richard Gere não resgatou ninguém. 

📺 (HboMax) ROOSTER ep 03


Meh, não ficou divertida, não se destacou ou encontrou sua própria identidade. Continua com aquele ritmo sonolento e com pouca comédia e assunto. Ficou novelesco demais pra mim, decidi não acompanhar mais essa série. 
Greg começa a dar aulas na faculdade e se mete em confusão porque agora "Moby Dick é racismo reverso e gordofobia"?? Não tenho paciência com essa geração e sequer achei isso engraçado. Estamos no terceiro episódio e alguns personagens, como a filha de Greg, já estão sem rumo. Não há subtramas interessantes, apenas o tédio. No que diz respeito a Steve Carell, eu toparia uma terceira temporada de "Space Force", aquela série me divertiu até o final.