27.6.26

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE JUNHO


1- MELHOR FILME 
Perdi dois filmes este mês, só tinha versão dublada. Que raiva ter perdido um filme do Spielberg. "Supergirl" foi ok, "Toy Story 5" foi bom demais. No streaming, "Como mágica" me surpreendeu e eu também curti "Twinless". Este mês eu vou de "Mestres do universo" porque me divertiu pra caramba, sou fã, fui ver com a mente aberta e não me senti ofendido. 



2- MELHOR SÉRIE 
Adorei acompanhar "Rivals" e "Inapropriados para o trabalho", gostei do retorno de "Vox Machina" e ainda não conferi a segunda temporada de "Avatar". Comecei o mês maratonando "Spider noir" e essa foi a melhor série porque eu não esperava nada e acabei amando.



3- MELHOR COMPRA 
Entre o balde de pipoca do Esqueleto e o do Buzz, o do Buzz foi o mais legal. "Predador, a caçada" foi o único filme que comprei em junho, um blu-ray bem feio.



4- MELHOR MÚSICA 
É de 2025 mas eu só a descobri agora. "Die with a smile" com Lady Gaga e Bruno Mars. "Manchild", de Sabrina Carpenter, também tocou bastante no rádio este mês. 



5- MELHOR HOMENS 
Brett Goldstein, peladão na Netflix, me chamou a atenção em junho. Mas no fim do mês eu finalmente vi "Twinless" (2025) e me rendi ao corpinho do Dylan O'Brien, que é bem natural. 



NO FUNDO DO POÇO:
Já passei por isso mais de cinco vezes, nunca fica fácil. O Duke continua procurando pela mãe sempre que entra na sala. Hoje, ele e o Max encontraram a cama e os cobertores no quarto do fundo, ainda com o cheiro da Nina. Eu não sei o que passa pela cabeça deles. Eu pegay a Nina na rua em 2015, caí no golpe do Kinder ovo mas não fiquei bravo, ela me deu três lindos cachorrinhos. Ela tava muito velhinha e magra para passar por uma cirurgia pra retirar os tumores, não havia nada que a gente pudesse fazer.
Acho que a pior parte foi isso ter acontecido em casa, eu fechei os olhos dela e, a pedido da veterinária, eu a coloquei num saco preto. A vet entrega o corpo para a prefeitura, que faz a cremação. Nada de roupa, nada de coberta, só o maldito saco preto, me sinto mal até hoje. 

📽 (em cartaz) SUPERGIRL


Segundo filme do novo universo DC. Infelizmente, SUPERGIRL não segue a nova fórmula e dá alguns passos para trás. O filme não é colorido e nem divertido como o filme do Sups, não tem aquele jeitão de desenho animado. Na verdade, é mais sério, sombrio, visualmente poluído e confuso em momentos de ação. A última luta... parece ter sido dirigida por Zack Snyder... O vilão é fraco demais, o Lobo tá só de passagem, e quando o assunto fica sério, o filme não tem bons diálogos, apenas recorre aos clichês morais de super heróis. 



Como no filme anterior, a trama já começa sem apresentações. O filme arruma espaço para mostrar a origem de Kara em dois longos flashbacks, que são legais mas que não surgem em bons momentos. Ambos poderiam ter sido narrados pela personagem no início do filme. As viagens de um planeta para outro já deixam a narrativa beeem arrastada.
Em um planeta com um sol vermelho, que deixa os kryptonianos sem poderes, Kara aproveita para ficar bêbada em seu aniversário. Sua nave é roubada por bandoleiros e Krypto é envenenado. Kara terá três dias para encontrar os vilões e conseguir o antídoto para o dogo. Uma menina chamada Ruthye acompanha Kara na busca porque quer vingar a morte de sua família. 
O filme usa a desculpa da cor do sol para deixar Kara vulnerável várias vezes, caso contrário, qualquer luta contra a Supergirl duraria pouco tempo. Deprimida, solitária, agressiva, generosa, com tendências suicidas e comediante, a personagem principal não foi bem construída (parece que pensaram primeiro na história e depois encaixaram uma personagem, vazia por dentro, forçadamente), você nunca sabe o que esperar dela e isso incomoda bastante porque você não se apega/identifica. 


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2026
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 47min
DIREÇÃO: Craig Gillespie (Eu Tonya, Cruella)
ELENCO: Milly Alcock, Eve Ridley, David Corenswet, Jason Momoa
ESTREIA BR: 25 de junho





🌶 JAKE GYLL-O, FORA DE CONTEXTO







🎬 CHP SHORTS


O Anselmo finalmente comprou o novo Delorean da Lego. Bom pra ele. Pra mim esse foi outro mês apertado, e os DVDs para comprar estão se acumulando, "Avatar 3" já foi lançado. A faxineira não volta mais e minha mãe quebrou o pé. Agora, além de trabalhar, sou o responsável pela limpeza da casa e o Anselmo prepara as refeições. 



Saindo do cinema, pegay um poster no balcão da bomboniere. Não deixamos os dogos com o cone e nem dentro do quarto. Quando voltamos pra casa tava tudo bem, nenhuma briga desta vez. Em julho vai ter cinema (espero) toda semana, é bom que se comportem. 

🍑 AARON TAYLOR-JOHNSON, LIDE COM ISSO





GOLPE EXPLOSIVO (2025)

 

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

MILO VENTIMIGLIA

ESTE É O MEU GAROTO (2012)

📸 (ensaio) MICHAEL BRADWAY





26.6.26

🎬 CHP SHORTS


A gente foi até a padaria no fim da tarde, coisa de 15 a 20 minutos, e na volta encontramos sangue no quintal. O Max e o Duke se pegaram na nossa ausência. Na segunda briga o Max perdeu uma unha (!!). Então começamos a colocar o "colar da vergonha" nos dois antes de sair.

Ontem choveu muito e fez um frio absurdo. Para pegar um cinema a gente tinha duas opções: cachorros aquecidos no quarto (onde poderiam urinar em todo canto e também brigar), ou, cachorros na sala com os bigodes congelando (e também brigando porque tá chovendo lá fora). Deixá-los com o "cone da vergonha" por três horas seria crueldade. Então, pelo bem-estar dos cachorros, ficamos em casa. Vamos tentar ver a "Supergirl" outro dia, porque a felicidade é um cachorro quentinho. 
 

📺 (HboMax) TWINLESS


Esse filme tava no aplicativo da Cinépolis no ano passado, tinha uma data de estreia mas desapareceu no dia em questão. Eu já esperava por isso, depois do escândalo causado pelo filme nacional "Praia do futuro" (onde multidões de desavisados deixaram o cinema, após a primeira cena de homossexo, pedindo reembolso), filmes gueis não aparecem mais na minha cidade.
Escrito, dirigido e protagonizado, por James Sweeney, o filme já começa com uma tragédia. Roman (Dylan O'Brien) perde seu irmão gêmeo num acidente e começa a frequentar um grupo de apoio onde as outras pessoas também perderam um gêmeo. Lá ele conhece Dennis (Sweeney) e percebe que gosta de sua companhia, os dois se tornam amigos. Roman é heterossexual e perdeu seu irmão gay, Dennis é gay e perdeu seu irmão hétero.
Na primeira meia hora, o filme vai descarregar uma bomba e, minutos depois, outra bomba. Quando você olha para a complexidade da história e para o tamanho das mentiras, você já sabe que aquilo não pode terminar bem. E por falar em desfechos, achei que o filme deu uma escorregada nos minutos finais, eu esperava por algo, talvez, mais pesado. Mas a ideia foi boa e valeu a pena pela nudez do Dylan.



 

🍆 TRIPP TALLON, LIDE COM ISSO

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

📀 (chp collection) KING KONG/GODZILLA


Preciso desesperadamente comprar novamente o KK de 1933. Além de ter um poster bem feio, o dvd veio com problemas na sincronização das legendas. O filme de 1976, com Jessica Lange e Jeff Bridges, ainda é o meu KK favorito. O dvd veio numa caixa com um poster deliciosamente exagerado, e a caixa de plástico tem um poster super minimalista com Lange na mão do gorilão. Na caixa do dvd veio um envelope, com 2 CDs, com a trilha musical do filme. 
Eu comprei o KK do Peter Jackson em sua primeira edição. Com luva, dois discos e uma infinidade de extras. Depois comprei o filme em blu-ray, duplo, e mais tarde realizei o sonho de comprar o dvd duplo (o mesmo) que vem dentro de uma lata. 
Eu não tenho o KK de 1986, nunca gostei dele, e também não curti as versões atuais. 



O primeiro Godzilla da coleção foi o americano de 1998, um dvd com um pequeno making of e já basta, não compraria em blu-ray ou 4cá, mas toparia o vhs. Também tenho o CD com a trilha musical. 
O box "Godzilla origens" tem dois cards, um Godzilla pop-up na dobradura, e traz o filme original de 1954, a versão americana de 1956 (onde eles apenas botaram cenas com atores norte americanos no lugar das cenas com atores japoneses) e o filme "O monstro do mar", de 1953, uma produção americana que serviu de inspiração para o famoso lagartão. 
Faltam dois filmes aqui. Eu gostaria de ter o dvd de "Godzilla 2000" (1999) e estou caçando há meses o 4cá de "Godzilla minus one". Entre os filmes (norte americanos) recentes do bichão... não curti nenhum.
 

🌶 JENSEN, FORA DE CONTEXTO













25.6.26

🎞 (trailer) A ILHA ESQUECIDA

⏰️ (linha do tempo) EDWARD CULLEN


1901
Nasce Edward Masen, em Chicago, no dia 20 de junho.

1918
Em setembro daquele ano, Edward e sua mãe pegam a gripe espanhola. Antes de morrer, a sra Masen pede para que o dr Carlisle Cullen salve seu filho. Cullen transforma Edward num vampiro. 

1927 
Edward não consegue controlar sua sede por sangue humano, mas ataca apenas assassinos. 

1931
Edward volta para a dieta "vegetariana" de Carlisle.

1933 
Edward ajuda Carlisle e Esme Cullen a resgatar Rosalie Hale, que se torna sua irmã adotiva.

1935 
Rosalie encontra Emmett, que foi atacado por um urso e estava à beira da morte, e Edward o leva até Carlisle, que o transforma em vampiro.

1950
Alice e Jasper se juntam à família Cullen.

2003
Os Cullen retornam para Forks, Washington.

2005
Bella Swan se muda para Forks, ela conhece os vampiros e eles passam a protegê-la. Mas Edward abandona Bella e vai para o Brasil. 

2006
Edward acredita que Bella está morta e vai até a Itália porque quer ser morto pelos Volturi. Edward e Bella se casam na primavera. Em setembro, Bella se torna uma vampira e tem uma filha.

2007 
A família Cullen convence os Volturi de que a filha de Edward e Bella não é uma ameaça para eles.

🍑 NICHOLAS GALITZINE, LIDE COM ISSO


 

🔟 LISTAS ALEATÓRIAS


🔟 FILMES RECENTES QUE MERECIAM O OSCAR DE MELHOR FILME MAS FICARAM APENAS COM A INDICAÇÃO
Coringa, 1917, Jojo Rabbit, Roma, Lady Bird, Corra!, Perdido em Marte, Mad Max estrada da fúria, Ela, Clube de compras Dallas.

9️⃣ FILMES NO ESPAÇO 
Gravidade, Devoradores de estrelas, Interestelar, 2001 uma odisseia no espaço, Ad astra, Passageiros, Apollo 13, Solaris 1972, Alien o 8º passageiro.

8️⃣ FILMES LEGAIS COM A WINONA RYDER
Os fantasmas se divertem, Atração mortal, A volta de Roxy Carmichael, Edward mãos de tesoura, Minha mãe é uma sereia, As bruxas de Salém, Garota interrompida, Drácula de Bram Stoker.

7️⃣ FRACASSOS DA DISNEY QUE SÃO ÓTIMOS FILMES
O Caldeirão mágico, O buraco negro, Atlantis, O planeta do tesouro, Tron, Príncipe da Pérsia, Raya e o último dragão. 

6️⃣ SERIADOS DE TV LEGAIS QUE FORAM CANCELADOS APÓS UMA TEMPORADA 
Firefly, My lady Jane, Cursed a lenda do lago, Freaks and Geeks, AJ and the queen, I am not okay with this.

5️⃣ BANDAS FICTÍCIAS
Stillwater, The Wonders, Spinal tap, Sex bob-omb, Huntr/x.

4️⃣ FILMES DE LOBISOMENS 
Dog soldiers, Um lobisomem americano em Londres, A hora do lobisomem (Bala de prata), A garota da capa vermelha. 

3️⃣ FILMES CONFUSOS COM JAKE GYLLENHAAL 
Donnie Darko, O homem duplicado, Contra o tempo.

2️⃣ FILMES DA DINAMARCA 
Druk, A garota da agulha. 

1️⃣ SESSÃO DA TARDE 
Cinderela às avessas.
 

📺 (PrimeVideo) A LENDA DE VOX MACHINA 4x10, 11 e 12


Outra temporada perfeita, do começo ao fim, e não teve um fim de verdade. Também foi um ano triste e sombrio, quem aguenta tantas mortes em poucos episódios? O Vox Machina se prepara para resgatar Pike enquanto ela ouve a história do Nome Sussurrado e fica na dúvida se deve derrotá-lo ou ajudá-lo. As coisas pioram bastante antes da última luta, colocando amigos contra amigos. O desfecho do último episódio vai te deixar deprimido até a próxima temporada.