24.12.20

Disney+ A GRANDE FARRA DOS MUPPETS


Filme dos Muppets de 1981 que eu, chocado, não havia visto ainda. Nunca vi um vhs, ou dvd, e nunca o vi na tv. Eu tenho em casa "Muppets o filme" (1979) e "Os Muppets conquistam Nova York" (1984, o meu favorito), entre esses dois filmes está "A grande farra". O D+ resgatou essa pérola com a dublagem dos anos 1990 (sei disso porque tem o Guilherme Briggs no meio), então o Caco ainda é o Caco, do jeito que eu gosto. Cara, 1981, sem usar efeitos digitais, tenta explicar as coisas que esses bonecos fazem em seus filmes. Pena que o D+ não colocou nenhum making of no menu do filme, tá, ok, isso quebraria a magia.
A história começa com Caco e Fozzie trabalhando juntos num jornal, e eles são irmãos gêmeos (???). Quando a famosa e rica estilista Lady Holiday (Diana Rigg) é assaltada, os dois (e o fotógrafo Gonzo) viajam de quinta classe até Londres para entrevistar a moça. Caco encontra Miss Piggy no escritório de Lady Holiday. A porca é apenas a secretária, mas ela não nega quando o sapo a chama de Lady Holiday. Enquanto Piggy finge que é rica na frente do Caco (uma sequência hilária com John Cleese), o irmão de Lady Holiday, Nicky (Charles Grodin), tenta roubar a jóia mais preciosa da irmã com a ajuda de três modelos. 
O filme quebra a quarta parede praticamente o tempo todo, eu dei muita risada. Foi muito legal ver um Muppets das antigas que pra mim era novidade, voltei a ser criança por alguns minutos. Como de costume, para a época, as canções não foram dubladas, mas desta vez eu entendo o inglês. "Conquistam Nova York" tem as melhores canções, eu adoro todas, "A grande farra" tem poucas canções legais, mas, uma delas foi indicada ao Oscar e os números musicais são um capricho só.




 

Nenhum comentário: