26.12.20

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

A Itália também tem o seu ''King Kong'', ou Godzilla, ou ... alguma coisa. YETI, O MONSTRO DO SÉCULO XX é um filme italiano de 1977. Espere por efeitos especiais bem ruins, os quais, acidentalmente, tornam o filme engraçado. Um yeti é descoberto congelado, ele é colocado numa caixa enorme, o bicho é gigantesco (mas o helicóptero que o carrega é de tamanho pequeno) e é descongelado por um ricaço que quer faturar com a criatura. É claro que o bicho vai entrar em pânico por conta de fotos com flash e vai agarrar algumas pessoas pelo caminho, nesse caso, uma moça e seu irmãozinho. Ugh, sem querer ela toca no mamilo do monstro e ele fica excitado. Mas o bicho é gente boa, ele oferece peixe cru para os irmãos e também come um. Onde ele pegou aquele peixe gigante? Por que colocaram um peixe de tamanho normal na mão do ator? Depois ele usa a espinha do peixe para pentear o cabelo da moça (ah, o amor). Ele é capturado e levado até a cidade grande. Preciso dizer mais? As semelhanças com o velho KK terminam aqui, o final é diferente. Sem diálogos, vemos o yeti derramando uma lágrima ao ver as geleiras do polo derretendo. Mensagem ecológica? Filme prevendo o futuro? Ou saudades de casa?



5 comentários:

Guga disse...

Anselmo, você já viu o filme A maldição de Samanta? É um filme de terror bem trash. Eu ri bastante quando assisti.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eita,isso acontece muito aqui, Anselmo é o meu namorado, ele não posta no blog.
Caramba, eu me lembro desse filme. Wes Craven 1986, vi uma única vez quando era pequeno, não me lembro de todos os detalhes, o marido da moça ia colocar o cérebro dela num robô ou algo assim.

Raul disse...

O plot Twist: Anselmo que escreve as postagens, o Alessandro só toma créditos. #FreeAnselmo

Flávio disse...

Oi Alessandro,

Vc já escreveu uma resenha para o filme Hunt for the Wilderpeople? Do Taika Waititi? Vi ontem a noite e amei

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu me lembro de ter visto esse filme, o título br era "a incrível aventura de Rick Baker", mas acho que nunca postei no blog não. Vou tentar rever e aí faço uma postagem, preciso lembrar dos detalhes.