2.12.20

Disney+ TOGO (2019)


Você com certeza conhece um certo Balto. O cão herói da corrida do soro de 1925. Ganhou filme, animação, uma estátua no Central Park ... 
Pessoas estavam morrendo de difteria em Nome, Alaska. Era preciso atravessar uma vasta região desolada até a cidade mais próxima onde haveriam remédios. Vinte trenós puxados por cães participaram do revezamento, levando o soro. Dezenove equipes cobriram uma distância de 50km. Uma das equipes cruzou 425km, encarou a tempestade do século e muitos outros perigos. O trenó de Leonhard Seppala era comandado por um cão de 12 anos chamado Togo.
Foi a equipe de Balto que cruzou os últimos quilômetros com o soro e o cão se tornou um herói nacional. Depois de todos esses anos, o verdadeiro herói dessa história ganhou um filme de responsa, obrigado Disney. Temos Willem Dafoe como Seppala, belas paisagens, uma produção impecável, um filme emocionante. Surgem até flashbacks durante a aventura, mostrando Togo ainda filhote, Seppala acha que o cachorro nunca poderá ser responsável por um trenó, mas Togo aprende rápido e prova que é esperto, e um grande companheiro.
Preciso dizer? Separe um lencinho para o final 😭.




Nenhum comentário: