20.12.20

PÁGINAS DO PASSADO

Revista SET, ed 23, junho de 1989.

 

A seção Takes veio com muitas promessas e algumas nunca foram cumpridas. Havia um filme baseado na HQ Watchmen. Rutger Hauer seria o Ozymandias, Dolph Lundgren seria o Dr Manhattan e Tommy Lee Jones o Comediante. Esse filme só saiu do papel vinte anos depois. O filme do Batman ainda não chegou ao Brasil e a revista já soltou um spoiler daqueles. A Warner rodou dois finais diferentes já pensando numa continuação, em um final, o Coringa morre, no outro ele escapa com vida. Qual dessas versões virá para o Brasil?

 

A MGM chegou ao Brasil. Agora poderemos ver em VHS clássicos como ''Cantando na chuva'', ''O mágico de Oz'', ''2001, uma odisséia no espaço'', ''Ben-Hur'' e ''...e o vento levou''.

 

Ah, eu poderia fazer alguma piada sobre isso mas vou apenas curtir a foto.
 
 
Filme da capa, o terceiro Indiana Jones. Tem uma entrevista com George Lucas aqui. O diretor disse que pensa num quarto e num quinto ''Guerra nas estrelas'', mas está afim de escrever uma trilogia prequel primeiro. Só que ele não vai dirigir, ele pensa no Spielberg e no Ron Howard como diretores. O que o impede de fazer os filmes agora é o alto custo da produção.
 
Muitos filmes interessantes entrando em cartaz. Brinquedo assassino. Uma noite alucinante (barrado pela censura em 1983 por aqui). Arthur, o milionário sedutor. E, pra variar, Eugênio Bucci recomenda os filmes com mulher pelada. São as mulheres peladas que salvam o péssimo ''A veneziana'' (Itália 1985), segundo ele.
 
 
Uma bio do Montgomery Clift. ''(...) ao mesmo tempo, começou a manifestar-se de modo mais evidente uma tendência homossexual nunca resolvida interiormente (...)'', e não vamos falar mais nada sobre isso, não queremos gerar polêmica. Tem mulher pelada aqui, mas é revista de família.

 

Muito antes do IMDB. A Set publicava no finzinho da 
revista a filmografia de atores e diretores pra gente.
 
 
Última página. Esses posters eram bonitinhos, mais ou menos. Mas na vida real a gente tinha umas moças beeem magras carregando enormes cabeças cujas pálpebras numa paravam quietas. Era medonho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poderia me dizer qual a polêmica envolvendo a Juliette Binoche?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O título diz "beleza helênica", ela passou pelo Brasil na Mostra de cinema de sp, promovendo o filme "sangue ruim".