15.10.22

🔟 UNIVERSOS QUE NÃO EXISTEM MAIS (parte 6)


Uau, a saga da SAGA DIVERGENTE (2014-15-16), acho que ela representa tudo aquilo que o cinema estava fazendo de errado nos últimos anos. Adaptar uma saga recente de livros infantojuvenis (confere) com adolescentes num futuro distópico (confere) e prometer mais filmes que livros (confere).

Os dois primeiros filmes não foram um sucesso de público, muito menos de crítica, mas fizeram dinheiro. Então começaram a investir uma fortuna na adaptação do terceiro livro, que seria dividido em dois filmes (ahhhhh, confere). Lançaram um filme por ano (confere). O terceiro teve um desempenho tão ruim nos cinemas, que o estúdio resolveu diminuir o orçamento do quarto filme, isso deixou o diretor irritado, o cara simplesmente abandonou o projeto. Aí o estúdio resolveu que seria mais seguro lançar a última parte no formato série de TV. A Lionsgate passou um tempão apostando na ideia do seriado. Mas os atores dos filmes não queriam participar de uma série, todo mundo pulou fora. Agora o elenco teria que ser 100% novo, isso não deixaria a série com cara de "continuação dos filmes". Quando perceberam que o interesse do público pela franquia havia diminuído bastante, decidiram cancelar o projeto, fizeram um anúncio em 2018. 

Olha, eu não vi nenhum dos filmes. Achei o primeiro Jogos Vorazes (2012) muito chato, e eu não queria ver outro (parecido) tão cedo, nem fiquei com vontade de ler os livros. Pra mim, a única coisa dessa safra de filmes teen que se salvou foi Maze Runner. Quando fui dar uma chance para o primeiro filme, ADOREI, aí comprei todos os livros, e depois me decepcionei com os outros dois filmes (o terceiro atrasou mas pelo menos não foi dividido em dois), faz parte da vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

O primeiro livro é legalzinho. O segundo é ruim e o terceiro eu desisti na metade. Acho que vale kkkkkkkkkkkk

Os filmes só valem a pena por ter alavancado a carreira de uma galera boa que veio aí.