26.10.22

📺 Disney+ ANDOR ep 08


Uma coisa que eu tô amando nessa série é a tecnologia do filme de 1977 sendo exibida nos cenários. Lembro de quando saiu a segunda trilogia, tinha gente falando que a tecnologia estava avançada demais e apenas 19 anos separam as duas trilogias, o que aconteceu durante a época do Império? A galáxia retrocedeu? Não. As mudanças só dizem respeito aos avanços tecnológicos do cinema, não tem nada a ver com a trama dos filmes. Ainda assim, ANDOR preferiu copiar o estilo do filme de 1977, com aqueles painéis cheios de botões coloridos e monitores monocromáticos. Neste oitavo ep, vi referências ao filme "Tron" (1982) e "THX 1138" (1971), o primeiro longa metragem de George Lucas.

Em Coruscant, Dedra e Syril finalmente se encontram e ele a ajuda em sua investigação. A captura de Cassian Andor se torna prioridade. Mon Mothma continua dando festinhas, Vel e Cinta se reencontram (sim, elas são oficialmente um casal gay), Bix se mete em apuros ao tentar contatar Luthen e Andor é levado até um planeta prisão que faz armas para o Império. Temos a estreia de Andy Serkis na série e o Saw Gerrera de Forest Whitaker.




Um comentário:

Anônimo disse...

Esse episódio foi incrível! Todas as cenas na prisão me deram taquicardia pqp que lugar pavoroso. O império do Palpatine nunca foi tão assustador quanto agora. Star Wars só tem a ganhar se distanciando da família skywalker.