29.10.22

👍👎O MELHOR E O PIOR DE 2019

1- 1917

Rapaz, eu amei esse filme, tô desesperadamente procurando pelo steelbook. Indicado para dez Oscars, levou 3, tirou o Oscar de efeitos especiais de Vingadores e Star Wars, os efeitos passam a ideia de que o filme todo foi feito numa única tomada. Outros que mereciam um Oscar: O irlandês, Klaus (a melhor animação do ano), Ford vs Ferrari. 

 
2- CORINGA

Filmaço, assustador e desconcertante, a trilha musical dá medo. Já virou cult. Agora estou com medo da continuação (desnecessária) que vai ser super diferente. Outros filmes de suspense: Doutor Sono, Maligno, Brightburn, Nós.


3- VINGADORES ULTIMATO 

É impossível deixar esse mega evento de fora. Comprar os ingressos foi uma luta, a sala tava com a lotação máxima, o povo enlouquecia nas poltronas, o Capitão América levantou o Mjölnir e o cinema veio a baixo, foi muito divertido. Pena os buracos na trama, quem mandou mexer com viagens no tempo. Outros heróis: Shazam, Alita, Miranha longe de casa.


4- PARASITA 

O grande vencedor do Oscar, o primeiro filme não falado em inglês a receber o prêmio principal. Não curti muito o clímax, até então, não havia tanta violência no filme, mas gostei de todo o resto. Outras surpresas: Fora de série, Yesterday.


5- JOJO RABBIT

Apesar de ter curtido "1917" e "Coringa", eu tava torcendo (e por que não?) por esse filme no Oscar, eu me diverti, me emocionei, me apaixonei por ele. Outros filmes legais: Era uma vez em ... Hollywood, Dor e Glória, Como treinar o seu dragão 3.


NO FUNDO DO POÇO:

Boa noite, gente.
 

2 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Como assim boa noite?! Vc não vai falar nada sobre essa obra-prima do horror que é Cats?! Hahahahaha

Viviane disse...

Que ano maravilhoso para o cinema! À época não havia percebido. Claro exemplo da importância do distanciamento, temporal neste caso, para uma melhor compreensão do todo.