22.10.22

🔟 UNIVERSOS QUE NÃO EXISTEM MAIS (parte 8)


Outra franquia da Disney que morreu no primeiro filme. E olha que eles até tentaram salvar a produção várias vezes. Quando viram que "Cowboys & aliens" fracassou em 2011, adiaram o lançamento de O CAVALEIRO SOLITÁRIO. E quando viram que "John Carter" fracassou em 2012, diminuíram o orçamento do filme. "O cavaleiro solitário" não teria mais lobisomens e coisas sobrenaturais, o filme iria custar 250 milhões com esses acréscimos. Os atores (Johnny Depp, Armie Hammer), o diretor (Gore Verbinski) e o produtor (Jerry Bruckheimer) abriram mão de 20% do salário para salvar o filme. Jerry estava confiante, ele disse que esse filme transformaria Armie Hammer num mega astro. A produção foi complicada, chuva forte, muita gente pegou catapora, um membro da equipe morreu num acidente, o filme quase foi cancelado várias vezes. 

Ele também já estava sendo super criticado antes da estreia, por ter colocado Johnny Depp no papel de um nativo americano. O estúdio tentou acalmar as pessoas dizendo que estava respeitando a cultura, apesar daquela maquiagem super exagerada (que até foi indicada ao Oscar). Ao longo de seus longos 150 minutos, o filme tem sim alguns bons momentos, tem ação mas não diverte, o índio Tonto ganhou um passado trágico (nada a ver com o clima do restante do filme) e quando aquele cavalo subiu na árvore sem explicação, só pela comédia, eu parei de defender o filme. Acabou sendo outra grande bomba do estúdio, custou 215 mi e faturou apenas 260. Foi derrubado nas bilheterias por "Meu malvado favorito 2".

Um comentário:

Anônimo disse...

Algo me diz que se o filmes fosse lançando alguns anos depois teria sido um sucesso principalmente pelo cavalo subindo na arvore sem explicação já que atualmente filme com cenas de comédias aleatorias e sem sentido durante o filme de deveria ser de ação virou moda (graças a marvel).