28.10.22

📺 Disney+ STAR WARS, HISTÓRIAS DOS JEDI, 1ª temporada


Achei que iria me decepcionar com essa série de curtas animados. Eles já fizeram isso antes, um conjunto de histórias bobinhas que ninguém pediu barra quer ver. Mas quando chegay na metade do caminho... uma surpresa. Os curtas estão MESMO preenchendo lacunas entre filmes e séries, e até dando algumas explicações super atrasadas (!!!).

No primeiro ep, vemos o nascimento de Ahsoka Tano. Ainda bebê, ela vai numa caçada com a mãe e se perde. Seus poderes Jedi acabam sendo despertados.

No segundo ep, um jovem Dookan tenta salvar um garoto que foi sequestrado. Seu aprendiz padawan, Quin-Gon Jinn, o acompanha. Aí vemos Dookan usando a técnica proibida do estrangulamento da Força, o ódio começa a consumir o Jedi.

No terceiro ep, Dookan está um pouco mais velho. Ele e mestre Windu vão investigar a morte de uma mestre Jedi. Mais uma vez, Dookan questiona os métodos Jedi e a ligação do conselho com o Senado.

O quarto ep já se passa após o final de "A ameaça fantasma". Ele preenche muitas lacunas, explica por que Dookan não estava no funeral de Quin-Gon e mostra o destino da mestre Jedi Yaddle. Ela aparece apenas no filme de 1999 e depois some da franquia. Esse foi o melhor episódio. 

No quinto ep, já nas guerras Clônicas, Anakin faz Ahsoka passar por um treino bem pesado. Depois vem uma conexão com a última temporada de Clone Wars.

O sexto e último ep também foi incrível. Ahsoka acompanha o funeral de Padmé (episódio III: A vingança dos Sith) e depois conversa com o senador Organa. Aí, decide viver escondida. Sua presença coloca alguns fazendeiros em perigo quando um inquisitor (uau, que personagem legal) aparece.

É desse tipo de coisa que precisamos na franquia, uma cola para unir tudo. Eu gostaria de ver Darth Plagueis na próxima temporada ou histórias da velha República. Se tem algum filme que precisa desesperadamente desses enxertos, é a anti-trilogia da Disney (2015-2019), mas, consertar aquela bagunça, daria uma baita dor de cabeça. 




Nenhum comentário: