30.10.22

🎃 chp apresenta


 ESPECIAL DE DIA DAS BRUXAS

ANO XV

 

Já fiz muitas listas de monstros nesse especial, teve de tudo nos últimos quinze anos, de crianças assustadoras a animais bonitinhos. Este ano pensei em fazer algo diferente. Os monstros não dão medo, eles são estranhos, ridículos, péssimas ideias, mas, de alguma forma, alguém achou que daria certo. O difícil é convencer o público disso, aí, sobram risadas. Segue uma lista dos monstros mais cafonas do cinema. A lista é enorme, eu separei aqui apenas 13, então talvez eu faça uma parte dois no ano que vem.

 

O ROBÔ ALIENÍGENA (1953)

Classicão. O bicho parece um gorila com um escafandro na cabeça, e tem anteninhas. Mas ele é mortal, já eliminou toda a raça humana, faltam apenas seis pessoas de uma mesma família. Quando ele está perto de terminar sua missão, acaba se apaixonando por uma mocinha. O filme não é grande coisa, mas o alien é cult, ganha action figures até hoje.
 

 

JACK FROST (1997)

O filme sabe do aspecto fofinho do boneco de neve, por isso faz de tudo para ser levado a sério, investe na violência, o bicho ataca uma pobre mulher no chuveiro, cenas fortes. Mas você pode apelar também para o riso e usar um secador de cabelo para derrotar a criatura. Não confunda com o boneco de neve do Michael Keaton, lançado em 1998, aquele filme é para crianças, mas ... também é grotesco.


SOFÁ ASSASSINO (2019)

Apareceu no blog no começo deste ano. É de 2019, não tem o charme dos anos 80, digo, o próprio filme reconhece que a ideia é boba e acaba apostando na comédia. Ele ganha uns pontinhos por isso.

 

MANGLER, O GRITO DE TERROR (1995)

Baseado num conto de Stephen King, colocaram o Robert Englund no elenco, mas o terror deixa a desejar. Estamos falando de uma máquina numa lavanderia que é possuída por um demônio e aí ela começa a matar geral. Então ... é só a gente ficar bem longe dela, certo? Ela é enorme e não sai do lugar, certo? Pior que não, a coisa tem poderes telecinéticos e pode mover qualquer objeto ao seu redor.

 

O ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS (1978)

Paródia de filmes de terror de 1978. Apesar da popularidade, o filme não mudou o rumo do terror, a gente ainda investe em ameaças absurdas. A quadrilogia deu origem a um desenho animado em 1990, os dois primeiros filmes são os melhores. Um jovem George Clooney aparece no elenco do segundo (1988).
 

OVELHA NEGRA (2006)

Me fez lembrar um pouco da "Noite dos coelhos" (1972), aquilo me assustava quando eu era criança, mas só quando eu era criança, quem coloca coelhos fofinhos como monstros em um filme de terror? Hoje eu vejo o quanto o filme era ridículo. OVELHA NEGRA segue a mesma fórmula e vai além. Temos vários recursos que tentam convencer a gente de que as ovelhas devem ser temidas, por mais fofinhas que sejam. E mais tarde, temos uma "ovelhasomem" na trama, é sério.
 

FENDA NO TEMPO (1995)
Stephen King de novo. E no mesmo ano da máquina de lavar roupa. Mas esse filme, para a tv, precisava de efeitos especiais. Então temos essas bocas gigantes, com dentes afiados giratórios, voando atrás das pessoas. Se prepare para os piores efeitos especiais que você já viu. Esse tipo de coisa torna um filme engraçado, ele pode até virar cult. Mas isso não aconteceu com FENDA NO TEMPO, o filme é ruim demais, não tem como gostar dele.

 

ZOMBEAVERS, TERROR NO LAGO (2014)

Esse filme de 2014 está ciente do ridículo, então deve ser visto como uma comédia mesmo. Lixo tóxico é despejado num lago e castores zumbis aparecem e matam as pessoas. Nada de CGI, todos os bichinhos são marionetes com o braço de alguém dentro. A coisa fica ainda mas absurda quando pessoas são contaminadas e estranhas metamorfoses começam a acontecer.


 

A COISA (1985)

Outro filme que eu adorava ver quando era criança, não perdia uma exibição na tv aberta (quero o dvd, quero o dvd). A coisa é um tipo de yogurte cremoso vendido em super mercados, mas tem vontade própria, ataca as pessoas e as transforma em zumbis. Eu gostava mais da sua "prima", a Bolha assassina, mas esse filme também é divertido.

 

RUBBER, O PNEU ASSASSINO (2010) 

Outro filme recente, então você já sabe, ele foi feito na base da brincadeira mesmo. No meio do deserto, um pneu chamado Robert (???) cria vida e sai ... ah ... rodando por aí. Ele tem poderes telecinéticos, ele faz as coisas explodirem. Ele tenta matar uma mulher mas ela foge, então ele começa a caçá-la. Acabar com o Robert não é uma tarefa fácil, em um determinado momento, ele reencarna num triciclo, oh, o horror ...

 

PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL (1988)

Comprei esse filme recentemente. Ele é cult, mas só no visual mesmo, o filme em si é muito bobo, tem alguns momentos que se salvam, mas deveria se decidir entre a comédia e o terror. Alienígenas com cara de palhaço chegam numa nave barra meteoro barra circo espacial e começam a atirar pipocas nas pessoas (pipocas que viram palhaços-cobra), e depois prendem todo mundo num casulo de algodão doce.

 

A CAMISINHA ASSASSINA (1996)

Filme alemão de 1996, espero que não tenha deixado ninguém com medo de preservativos. O filme traz personagens gays mas não é homo-ofensivo. Temos um professor que chantageia um aluno e o leva para cama (eu me lembro que o rapaz era bonitão), mas quando ele vai botar a camisinha, leva uma mordida. O bicho morde o pênis dos dois e foge do motel. O detetive que investiga o caso também é homossexual. Metade terror, metade comédia, virou cult.


A INVASÃO DAS RÃS (1972)

No poster, um sapo enorme aparece com um braço humano na boca, ele engoliu uma pessoa !!! Só que não, o filme é uma baita decepção. Os anfíbios estão por todo lugar, sempre parados, como na foto acima, eles não fazem nada durante o filme, nada (tenta treinar esses bichos, não deve ser fácil). Na maioria das vezes, apenas ficam vendo os humanos fazendo papéis de idiotas, eles pisam em cobras, eles tropeçam e caem num pântano cheio de sanguessugas e por aí vai. Sim, porque todos os animais "assassinos" do filme são lerdos, dá pra fugir deles com muita facilidade, as pessoas precisam ser estúpidas demais para morrer nesse pântano. E os sapinhos ... só ficam curtindo a paisagem.

2 comentários:

Pietro disse...

Desses, só não assisti a Invasão das Rãs. Procurando na net hoje mesmo. kkkk

Raul disse...

Muitos lembro dos anúncios, acho que tinha medo de assistir e nem tinha idade ainda... ;-)
Fui pesquisar "A Camisinha...", o bonitinho amadureceu com carinha de novinho, mas está há 10 anos sem azer nada pra TV ou cinema. Muitos atores famosos no filme, que é baseado numa HQ do Ralf König (O Homem mais que desejado). Me lembro que encontrei ele num chat do Gay Romeo e trocamos umas mensagenzinhas uma vez.