21.10.22

👍👎O MELHOR E O PIOR DE 2016

1- MOONLIGHT

Filme gostoso de assistir, mas achei tão simplório, pra mim não tinha cheiro de Oscar. Pareceu que a Academia só queria corrigir um erro do passado chamado Brokeback mountain. O que mais marcou aquele Oscar foi o lance do envelope trocado no final, que vexame. Outros filmes bons daquela premiação: Até o último homem, Manchester à beira mar, Estrelas além do tempo, A chegada.


2- YOUR NAME

A melhor animação do ano foi completamente ignorada pelas maiores premiações ocidentais. No Japão, foi um sucesso de bilheteria. Dois adolescentes trocam de corpos e depois temos revelações chocantes. É ficção e romance. Outras animações: Zootopia, Moana, Kubo, Trolls.


3- MOGLI

Um live action da Disney que deu certo. Pegando alguns elementos do livro, o filme superou a trama bobinha da animação e nos deu até um clímax satisfatório. Aí, ofereceram pro diretor uma adaptação do Rei Leão, parecia uma boa ideia, mas já sabemos que ele estragou tudo. Mais Disney: Rogue One.


4- CAPITÃO FANTÁSTICO 

Redescubra esse filme, ele é perfeito. Vale a pena pelo Viggo Mortensen e pelas crianças. O cara cria seus filhos no meio da natureza desde que nasceram, mas agora precisa levar todo mundo pra civilização, após a morte da esposa. Outros filmes bem diferentes: O lagosta, A bruxa.


5- CAPITÃO AMÉRICA, GUERRA CIVIL

Chamado de Vingadores dois ponto cinco, o filme reúne um vasto elenco de heróis e eles fazem aquilo que os heróis da Marvel adoram fazer nas HQs: lutar um contra o outro. Quando o trailer mostrou o Miranha do Tom Holland pela primeira vez, o vídeo bateu recordes de visualizações. Outros heróis: Doutor Estranho, Deadpool.


NO FUNDO DO POÇO:

Vamos de fator decepção de novo. BATMAN VS SUPERMAN não é tão ruim, alguma coisa na versão estendida até que se salva, mas o filme chegou cheio de promessas, nossa expectativa era muito alta. A DC tinha muita pressa, queria alcançar a Marvel, o Superman do Henry Cavill tinha 1 filme, era o suficiente? Vamos logo trazer a Liga da Justiça? Anunciaram Ben Affleck como Batman e torcemos o nariz (mas tivemos tempo para nos acostumar com a ideia), e do nada veio uma Mulher Maravilha também. Descarregaram muita coisa, heróis escondidos e viagens no tempo, trouxeram um Lex Luthor insuportável, o diretor manteve seu polêmico clima sombrio, mesmo depois de todo mundo ter reclamado do final do filme do Sups. Ah, mas Zack Snyder tinha um mega plano, por isso o filme trazia pontas soltas. Vamos falar sobre isso mais tarde, o Snyderverso é outro universo que sumiu do mapa.
 

2 comentários:

Raul disse...

Brobeck Mountain envelheceu mal demais. Quer merda mais simplória do que a história de dois gays se pegando escondido e traindo as esposas? É o puro suquinho do que se imaginava de gays no começo dos anos 2000. Esse filme só serve hoje em dia pro fetiche dos gays em ver dois atores heteros brancos se pegando (sendo que um deles já é um defunto 💀)

Moonlight bem mais superior, impactante e relevante. Devia ter levado mais prêmios ainda, principalmente direção. Isso do anúncio na categoria de melhor filme foi o cúmulo do ridículo, mas o que esperar dessa merda de premiação que é puro lobby e a cada ano perde mais relevância e audiência?

Anônimo disse...

Não assistir Batman vs Superman então não posso opinar sobre esse, mais para mim o filme dos vingadores também deveria esta no fundo do poço, esse foi o filme que me fez desistir de filmes de super herois principalmente o das Marvel, acho que o unico filme da marvel que eu vi depois disso foi Pantera negra, depois disso abandonei filmes de super herois