28.10.22

🔟 UNIVERSOS QUE NÃO EXISTEM MAIS (parte 10)


Mudança de planos, na última hora. Eu ia falar sobre o Snyderverso mas ... mé. Liga da Justiça seria um filme dividido em duas partes, e foi só isso que perdemos no final. Já a Nickelodeon, tinha grandes planos para O ÚLTIMO MESTRE DO AR (2010). Foi o filme mais caro que eles já fizeram, torraram 150 milhões + 130 milhões em marketing e, depois de cortar 30 minutos do filme na edição final, gastaram mais 10 milhões para convertê-lo, às pressas, para o 3D, só pra não perder dinheiro. 

M. Night Shyamalan disse que esse era o seu melhor filme (acreditou no cara? De novo?), eles mudaram o título do filme por causa do "Avatar" de James Cameron, lançado no ano anterior, e o whitewashing no elenco também foi criticado, o estúdio se defendeu mas o filme sofreu boicotes. Os criadores da série animada apoiavam a adaptação mas depois disseram que não gostaram do resultado final, nem o ator Dev Patel curtiu o filme. Eu o vi nos cinemas (em 3D dublado, argh, não tive escolha) em 2010 e só me lembro de ter detestado, foi um filme ruim que foi apagado da minha memória em pouco tempo. Apesar da bomba (faturou 320 mi) o estúdio ainda queria fazer uma continuação (com o Shyamalan de novo 😵‍💫), eles tinham em mente uma trilogia. Em 2015, os planos ainda existiam, mas logo foram abandonados. Em 2018 surgiu a ideia de um remake em live action para a Netflix, o projeto foi abandonado pelos criadores da animação em 2020 por conta de diferenças criativas.

4 comentários:

Pablo Croft disse...

A do remake não se refere ao caso dos criadores não participarem mais do desenvolvimento? Porque esse projeto tá a todo vapor, inclusive o elenco tá magnífico

Anônimo disse...

Vai virar uma série na Netflix. Pelo elenco super bem escolhido, eu tô animado

José Paulo Herreira Bueno disse...

O filme da netflix (infelizmente) ainda não foi abandonado, que eu saiba, mas os criadores do desenho pularam fora. Ou seja, outra bomba. Mas o desenho é lindo. Se você ainda não assistiu, eu super indico. São só 3 temporadas, vale dar uma olhada.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sim, foi isso mesmo, o teclado do tablete e seu mal(ben)dito corretor apagou algumas palavras quando dei o último enter, não vi isso na hora, já corrigi 😚