Começou legal, tinha uma boa proposta, mas foi ficando sem graça. Poderia ter tido um desfecho mais explosivo, mas a trama foi mergulhando no tédio aos poucos. Não se decidiu entre o terror e a comédia.
Olha, no começo a gente até aplaudiu o fato da série estar totalmente deslocada do MCU. Mas, sozinha, ela não tinha muito fôlego. Fez um clima de mistério desde o início e no fim das contas não tinha muito conteúdo nem revelações chocantes. Só o Oscar Isaac salva a série, como ator ele tá ótimo, mas tudo ao seu redor dá sono.
Pra mim, a série tinha dois problemas principais. O primeiro era o visual, uma animação feita no computador de uma maneira beeeeem preguiçosa. O outro problema eram as tramas. A gente poderia ter visto algo do tipo "O que aconteceria se ... o Hulk, descontrolado, matasse todos os Vingadores?", mas vimos coisas do tipo "O que aconteceria se ... o Hulk jogasse dominó?". Foram feitas muitas perguntas bobas. Mas tivemos zumbis, o Vigia e o Chadwick Boseman pela última vez.
Tinha tudo para ser uma das melhores séries do MCU. Começou muito bem e teve um final legal, mas andou sem rumo, ou metas, lá no meio da temporada. As tramas no miolo prejudicaram até os personagens.
A quebra da quarta parede roubava a cena, era sempre divertido. Mas faltaram diálogos melhores barra ou engraçados nesses momentos. Acho que deveriam ter entregado logo de cara todas as limitações da personagem nesse quesito, porque a gente sempre esperava por algo e aí ... mudavam tudo. Deus ex machina? Precisava mesmo?
Essa série foi uma surpresa. Foi gostosa de assistir, amei os protagonistas e a vilã (e também o doguinho e o clima de natal). E ainda teve aquela baita surpresa perto do final.
Cada ep parecia um pequeno filme. Tinha muita ação, lutas bem coreografadas, locações estrangeiras, efeitos competentes, aos poucos virou uma série família e nos apresentou a um novo vilão. Até os personagens coadjuvantes são marcantes. Pena que a série foi muito curtinha.
Continuação direta dos filmes, esse cara é o outro Loki, aquele que fugiu com o tesseract, uma ponta solta do MCU. A série trouxe realidades alternativas e a estreia do vilão da próxima super saga das telonas, mas não era o cara (a versão) que a gente queria ver na verdade. Também avisaram na última hora que haveria uma segunda temporada, por isso o final foi meio decepcionante.
Nenhuma surpresa, a primeira série foi mesmo a melhor de todas. Desde o primeiro minuto a gente não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, e a série explicou tudo antes do final. Pontos negativos: Wanda saiu impune da brincadeira (como vimos no filme do dr Estranho) e até hoje a Marvel não sabe o que fazer com o Visão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário