22.10.22

📝 TOP 10 - A FASE 4 DA MARVEL NA TV

10- EU SOU GROOT

O visual tá bonito, mas faltaram boas histórias, poucos episódios são realmente legais barra ou engraçados. Me fez lembrar de Pane Elétrica, uma coletânea de curtas da Disney que são bem fraquinhos. Deveriam ter feito algo no estilo dos Looney Tunes.


9- LOBISOMEM NA NOITE

Começou legal, tinha uma boa proposta, mas foi ficando sem graça. Poderia ter tido um desfecho mais explosivo, mas a trama foi mergulhando no tédio aos poucos. Não se decidiu entre o terror e a comédia. 


8- CAVALEIRO DA LUA 

Olha, no começo a gente até aplaudiu o fato da série estar totalmente deslocada do MCU. Mas, sozinha, ela não tinha muito fôlego. Fez um clima de mistério desde o início e no fim das contas não tinha muito conteúdo nem revelações chocantes. Só o Oscar Isaac salva a série, como ator ele tá ótimo, mas tudo ao seu redor dá sono. 


7- E SE ... ?

Pra mim, a série tinha dois problemas principais. O primeiro era o visual, uma animação feita no computador de uma maneira beeeeem preguiçosa. O outro problema eram as tramas. A gente poderia ter visto algo do tipo "O que aconteceria se ... o Hulk, descontrolado, matasse todos os Vingadores?", mas vimos coisas do tipo "O que aconteceria se ... o Hulk jogasse dominó?". Foram feitas muitas perguntas bobas. Mas tivemos zumbis, o Vigia e o Chadwick Boseman pela última vez. 


6- MS MARVEL

Tinha tudo para ser uma das melhores séries do MCU. Começou muito bem e teve um final legal, mas andou sem rumo, ou metas, lá no meio da temporada. As tramas no miolo prejudicaram até os personagens. 


5- MULHER-HULK 

A quebra da quarta parede roubava a cena, era sempre divertido. Mas faltaram diálogos melhores barra ou engraçados nesses momentos. Acho que deveriam ter entregado logo de cara todas as limitações da personagem nesse quesito, porque a gente sempre esperava por algo e aí ... mudavam tudo. Deus ex machina? Precisava mesmo?


4- GAVIÃO ARQUEIRO

Essa série foi uma surpresa. Foi gostosa de assistir, amei os protagonistas e a vilã (e também o doguinho e o clima de natal). E ainda teve aquela baita surpresa perto do final.


3- O FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL 

Cada ep parecia um pequeno filme. Tinha muita ação, lutas bem coreografadas, locações estrangeiras, efeitos competentes, aos poucos virou uma série família e nos apresentou a um novo vilão. Até os personagens coadjuvantes são marcantes. Pena que a série foi muito curtinha. 


2- LOKI

Continuação direta dos filmes, esse cara é o outro Loki, aquele que fugiu com o tesseract, uma ponta solta do MCU. A série trouxe realidades alternativas e a estreia do vilão da próxima super saga das telonas, mas não era o cara (a versão) que a gente queria ver na verdade. Também avisaram na última hora que haveria uma segunda temporada, por isso o final foi meio decepcionante. 


1- WANDAVISION

Nenhuma surpresa, a primeira série foi mesmo a melhor de todas. Desde o primeiro minuto a gente não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, e a série explicou tudo antes do final. Pontos negativos: Wanda saiu impune da brincadeira (como vimos no filme do dr Estranho) e até hoje a Marvel não sabe o que fazer com o Visão. 

Nenhum comentário: