29.10.22

📺 Netflix - WENDELL & WILD (2022)


Animação em stop motion do mesmo diretor de "O estranho mundo de Jack" e "Coraline",  Jordan Peele é co-roteirista e temos o mesmo compositor de "Coraline". Logo, o filme tem bonecos incríveis, a animação tá perfeita, a trilha musical também, tem tudo para ser um novo clássico animado de Halloween. Mas também tem um graaaande problema. O ritmo da história. Acho que queriam seguir o livro sem mudar nada, então, como filme, a coisa não ficou legal. Nunca fica claro como, quando, e onde, a história vai terminar. E isso incomoda pra caramba, deixa o filme cansativo em alguns momentos. 

A adolescente Kat se culpa pela morte dos pais quando ela tinha apenas cinco anos. Depois de sofrer bullying, se tornar rebelde e selvagem, ela é levada de volta para sua cidade natal, para cumprir pena numa escola católica para meninas (tem um garoto trans no elenco). O lugar se tornou uma cidade fantasma e um presídio será construído em breve. Dois demônios, Wendel e Wild, entram em contato com Kat e ela faz um acordo com eles. Ela quer que seus pais sejam trazidos de volta do túmulo, e eles querem construir um parque temático no mundo dos vivos.

O ritmo do filme não abre muito espaço para apresentações e explicações (por que tem um personagem que é a cara do Marlon Brando?), as regras não são muito claras, e também faltou um pouco mais de humor. A trama tinha potencial, mas o filme insistiu num punhado de sub tramas que poderiam ter ficado de fora porque o foco da história muda várias vezes.




Nenhum comentário: