27.10.22

📽 em cartaz - ADÃO NEGRO

Nos últimos dias, levei os pais do meu namorado para passear por aí, não tive tempo para ir ao cinema. Fui ver ADÃO NEGRO meio atrasado, mas pra quê ter pressa? Eu não gosto do Dwayne Johnson, todos os seus filmes são iguais, ele faz sempre o mesmo personagem ("Duro de matar" pode ter acabado com a moda do brucutu invencível, mas eles, infelizmente, voltaram), ele não é um ator, é só um produto, é só uma imagem. Mas, hey, este é o filme que todo mundo está curtindo, o filme que mudou o rumo da DC nas telonas, o filme que mudou tudo (!!!), eles gritam. Eu gostaria de saber de onde veio isso tudo, esse filme não é muito diferente de um "Batman VS Superman" ou "Liga da Justiça", tem vários momentos Snyder na tela. Depois de Aquaman, Shazam e Mulher Maravilha (1), Adão Negro pra mim foi um retrocesso. 



Na antiguidade, um escravo desafiou um rei tirano e foi escolhido pelos magos para ser o novo campeão da humanidade (é a mesma história do Shazam, mas até onde sei, a origem do personagem foi alterada. E ele até pode gritar Shazam agora, sem morrer). Ele desapareceu logo em seguida. Nos dias atuais, foi trazido de volta por uma mulher que estava procurando uma coroa mágica para libertar seu país da opressão. O filme começa legal, até o Adão Negro aparecer e fazer seu showzinho no estilo Zack Snyder. Ele passou cinco mil anos dormindo mas é fluente em inglês (sem explicações) e o filho da moça acha que ganhou um exterminador como mascote (só faltou ensinar um Hasta la vista pra ele).

O renascimento do cara chama a atenção de Amanda Waller (Viola Davis novamente) e no estilo Esquadrão Suicida ela convoca a Sociedade da Justiça (Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga Átomo). Aí, uma sequência de ação ou de luta chama a outra, porque o filme não tem muito assunto. Quando o arco da coroa mágica parece ter sido finalmente encerrado, surge um novo vilão e o filme se estica um pouco mais (duas horas viram três na poltrona). Como o Adão Negro é um vilão nas HQs, o filme o transforma num anti-herói porque "todo mundo" ama o The Rock. Mas o filme funciona bem quando ele não está por perto, e depois que a emoção passa, percebemos que nem a Sociedade da Justiça está ajudando. Infelizmente, não consegui fugir dos spoilers, a cena adicional nos créditos é realmente uma surpresa daquelas, mas isso não salvou o filme pra mim, aquilo só significa que veremos o The Rock novamente. 




5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Black Adam
ANO: 2022
PAÍSES: eua, canadá, nova zelândia, hungria
DURAÇÃO: 2h 5min
DIRETOR: Jaime Collet-Serra
ELENCO: Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan, Noah Centineo, Sarah Shahi, Quintessa Swindell.
ESTREIA BR: dia 20 de outubro

Anônimo disse...

O motivo e simples, ele é um homem, o povo começou a criar raiva da marvel por estar fazendo filmes com protagonistas femininos, considerando tudo que ela faz um lixo, so pelo fato que as mulheres estarem tendo destaque agora, Adam negro não ruim, mas também não grande coisas muito inferior a muito filmes da DC e da Marvel, a unica critica ruim sobre o filme que estou vendo e por causa do Gavião Negro ser um negro ou pq ele e rico (mesmo que tbm seja rico nas HQ), porém pouca gente fala sobre as cenas de lutas genericas, não duvido nada de mesmo os fãs da Marvel vão gosta do filme do Flash e do Aquaman e a unica reclamação vai ser sobre a Iris, e sobre o Raia negra (se ele tive algum destaque no filme).

Anônimo disse...

Alessandro o Adam negro sempre pode grita Shazam, já que poderes deles são os mesmo ele se transforma da mesma forma, a unica que me lembro dele ter morrido foi em um curta animado de uns anos atrás que ele morreu quando voltou para sua forma normal pq já estava tão velho que virou so o pó, nas HQs eu ja ele gritando Shazam sem morre varias vezes, e outra coisa, atualmente, na verdade já faz tempo que o Adam negro se tornou um anti-heroi na hqs (boa partes dos vilões das DC nas hqs são anti-herois agora).

Raul disse...

Vou assistir esse filme pq só tem macho delicioso!

Viviane disse...

Sobre o Adão ter passado cinco mil anos dormindo e ser fluente em inglês, lembrei do Apocalipse, o qual fizeram aprender inglês (e tudo o mais que existe na Terra) de uma maneira bem peculiar. Bom, ao menos, deram uma explicação.