10.10.22

💿 DÊ UMA CHANCE PARA ...


QUEEN & SLIM é um filme de 2019. Eu não consegui ver no cinema, pensei em comprar o blu-ray mas tava muito caro (e continua), e eu não sabia se o filme valia a pena, esperei o preço baixar e fui me esquecendo do filme. Agora ele apareceu na Netflix e, uou, é um filmão. Um dia, eu compro o blu, quero o filme na minha coleção. 
Os personagens de Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith se conheceram num aplicativo de namoro e marcaram um encontro. Após uma refeição e pouca conversa, ele ofereceu uma carona pra ela. No meio do caminho, eles foram parados por um policial branco e racista. O policial atira na moça sem motivo e o personagem de Daniel se defende. O policial é morto e a moça diz que os dois devem fugir do local. Ela é advogada, mas entende que ninguém vai acreditar na versão deles. Os dois deixam tudo para trás e começam uma fuga de carro cruzando fronteiras. 
Por sorte, algumas pessoas pelo caminho vão oferecer ajuda. O filme não mostra muita coisa, mas os dois se tornaram famosos. Em muitos lugares, as pessoas estão fazendo passeatas contra a violência policial (um ano antes de George Floyd na vida real). Às vezes ouvimos um rádio, às vezes alguém liga uma TV, é sempre coisa rápida. É uma comoção nacional mas o filme prefere focar apenas nos personagens principais em fuga. Eles acabam se conhecendo melhor e a gente se apega a eles. Acho um absurdo o filme ter sido ignorado pelas grandes premiações, os atores, a diretora, todos mereciam reconhecimento. 

Nenhum comentário: