17.10.22

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2015

1- MAD MAX, ESTRADA DA FÚRIA 

George Miller criou a quadrilogia perfeita. Entre si, os filmes são bem diferentes, e cada um tem o seu charme. O segundo e o quarto são cheios de ação, o terceiro é quase uma fantasia, tenho muito carinho por ele. A notícia do spin of desagradou os fãs, eles não vão trazer a Charlize de volta... Outras continuações: Missão impossível nação secreta, Vingadores a era de Ultron, O despertar da Força, Jurassic World.


2- CREED

Assim como o diretor George Miller em Mad Max, Sylvester Stallone é o anjo da guarda da franquia Rocky. Neste sétimo filme, ele não voltou para lutar e sim para treinar o filho de seu velho amigo barra inimigo. Dando início a uma nova franquia. Outros filmes que merecem uma chance: A travessia, No coração do mar, Eu você e a garota que vai morrer.


3- PERDIDO EM MARTE

Um dos filmes mais populares entre os indicados ao Oscar, foram sete indicações, incluindo Melhor filme e ator (Matt Damon). Ridley Scott caprichou, mas eu ainda prefiro o livro, tem muito mais comédia. Outros filmes no Oscar: O regresso, O quarto de Jack. 


4- DIVERTIDAMENTE

Outro clássico instantâneo da Pixar. Uma continuação já foi anunciada (e chega de carros por favor). Outras animações: Minions, Anomalisa.


5- TANGERINE 

Um dos filmes mais originais do ano. Eu gostei muito dele, gostaria de rever, mas o filme nunca ganhou um dvd br, nem nos streamings eu encontro. Protagonizado por mulheres trans, o filme todo foi filmado apenas com celulares. Outras produções LGBTTQIAP+: A garota dinamarquesa, Beira-mar, A lista de não beijos, Carol.


NO FUNDO DO POÇO:

Muita coisa ruim em 2015, como "Pixels" e "Peter Pan". Decepções como "Quarteto Fantástico", "O bom dinossauro" e um exterminador do futuro que ninguém pediu. Eu vou colocar no topo um dos piores filmes das irmãs Wachowski. O DESTINO DE JÚPITER era um projeto super ambicioso, ficou quase dois anos na pós produção, foi adiado duas vezes por conta dos efeitos que precisavam de um melhor acabamento e por conta da péssima recepção da plateia teste. Foi o primeiro filme 3D das diretoras e foi lançado em IMAX. Capricharam nos efeitos e nos figurinos, mas o roteiro de 600 páginas é uma bagunça só. Tive vontade de abandonar o filme após poucos minutos, foi um sofrimento ver aquilo, principalmente o personagem de Eddie Redmayne, ele tá insuportável. O filme custou 176 mi e faturou apenas 183.

5 comentários:

Neto Paes disse...

Nossa, eu vi essa foto do Destino de Júpiter e achei que era uma paródia de Jogos Vorazes, kkkk

José Paulo Herreira Bueno disse...

Beira-Mar é tão lindinho...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu gostaria de ter Beira-mar em DVD, ele não ganhou mídia física no Brasil. No ano anterior lançaram "Do lado de fora" nos cinemas, outro temático br bem legal que também não ganhou dvd por aqui.

Edgar Diniz disse...

Tangerine tem no Mubi https://mubi.com/films/tangerine-2015

Gerson Luis Menna Barreto Filho disse...

Eu adoro o Destino de Júpiter, vi duas vezes no cinema e tenho o Blu-ray.