9.10.22

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2012

1- AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL 
Um dos melhores filmes teen dos últimos tempos, a gente ama a Emma Watson, a gente perdoa o canastrão do Logan Lerman e a gente não tinha nada contra o Ezra Miller na época. O filme foi escrito e dirigido pelo mesmo cara que escreveu o livro, mas ele deixou algumas coisas de fora, o filme é bem light, não se aprofunda em certos dramas. Outros filmes gostosos: O Quarteto, Moonrise Kingdom.


2- INDOMÁVEL SONHADORA
Entre os indicados ao Oscar, esse era o meu favorito. Com apenas nove anos, Quvenzhané Wallis se tornou a pessoa mais jovem a ser indicada ao Oscar de melhor atriz. Sua personagem vive com o pai numa comunidade pobre numa área de risco. Por conta de uma barragem e de chuvas fortes, todos os barracos serão tomados pela água. A menina tem muita imaginação, suas fantasias se tornam reais aos nossos olhos. Outros filmes para redescobrir: Cosmopolis, Além da fronteira. 


3- PARANORMAN
Aquele foi realmente um Oscar bem decepcionante, principalmente na categoria de filme animado. "Valente"? Só por que é da Pixar? ParaNorman era a melhor animação da lista, os outros indicados também eram legais (comprei todos), e ainda deixaram "A origem dos guardiões" (outra pérola) de fora? Outras animações legais: Frankenweenie, Piratas pirados, Detona Ralph, A origem dos guardiões. 


4- PROMETHEUS
A ideia era explicar a origem daquela estranha nave que vemos no primeiro Alien (1979), mas o filme foi deixando a criatura de lado e investiu numa mitologia nova para a franquia, que tenta explicar até a origem da raça humana. Então surgiram os misteriosos Engenheiros. O filme nos deixou com muitas perguntas, mas tudo bem, alguns personagens partiram, em busca de respostas, no final. O segundo filme explicará tudo? Não! Covenant (2017), na verdade estragou tudo, arruinou a história e colocou a franquia no limbo. Se você amou Prometheus, evite Covenant a todo custo. Outros filmes de ficção: Dredd, Looper, O segredo da cabana.


5- OS VINGADORES 
O final da primeira fase, reuniu todos os personagens e trouxe sequências absurdas de ação. A Guerra Infinita fez o filme de 2012 parecer brincadeira de criança em comparação, mas ele ainda tem seu charme. A cena pós créditos trouxe a primeira aparição do Thanos. Outros filmes de heróis: Batman o cavaleiro das trevas ressurge, O espetacular Homem Aranha.


 
NO FUNDO DO POÇO:

Mais uma vez, eu vou atrás do fator decepção. As irmãs Wachowski já haviam me decepcionado antes (e vão fazer isso de novo em 2015), então eu não esperava muita coisa de "A viagem", um filme bem chato. O que mais me incomodou mesmo em 2012 foi o remake de O VINGADOR DO FUTURO, com Colin Farrell (no ano anterior ele esteve no remake de "A hora do espanto", outro filme desnecessário). Disseram que pegariam muita coisa do conto original (mentira), ignorando o filme de 1990. Mas era o filme de 1990 que a gente queria/esperava ver, o planeta Marte, os mutantes e tal. Isoladamente, o remake não é tão ruim, mas eles deveriam ter dado outro título pro filme já que se trata de outra história (Viagem ao centro da Terra, talvez?).

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa mas aí eu vou fazer o advogado do diabo, a hora do espanto de 2011 é um filme divertidissimo kkkkkkkkkkkkkkk