11.10.22

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2013

1- A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY

Ben Stiller é outro comediante que deveria investir numa carreira de filmes sérios porque ele também faz bonito e até emociona. Seu personagem vive preso numa rotina, até que do nada decide viver sua vida da maneira mais intensa possível. Outros filmes para reflexão: O verão da minha vida, Clube de compras Dallas.


2- GRAVIDADE

Indicado para 10 Oscars, perdeu Melhor filme e atriz, mas levou sete estatuetas para casa, incluindo Melhor diretor para Alfonso Cuarón. Se tiver a oportunidade, veja também a versão sem trilha musical. Outras grandes produções: Doze anos de escravidão, Os suspeitos, Rush no limite da emoção, Jogos Vorazes em chamas, Truque de mestre.


3- AMANTES ETERNOS

Um dos meus filmes favoritos de vampiros, eu amo essa produção. Tilda Swinton e Tom Hiddleston estão incríveis. Eles são dois vampiros que estão vivos há séculos e agora enfrentam o tédio da imortalidade. Outros filmes de fora do circuito: Um estranho no lago, Azul é a cor mais quente, Philomena.


4- O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

Uma animação com um traço bem simples, baseada num antigo conto japonês que explicava a origem da fumaça que saía do monte Fuji (o filme deixou essa parte de fora). Um homem encontra uma criança minúscula dentro de um bambu e acredita que ela é uma divindade e que merece ser criada como uma princesa. Mas isso coloca a felicidade dela em risco. Outras animações: O congresso futurista, O menino e o mundo, Frozen, Vidas ao vento, Ernest & Célestine. 


5- ELA

Um filme romântico muito lindo e com um final tocante. Joaquin Phoenix vive num futuro com cara de anos 1970 e se apaixona por uma assistente virtual com a voz da Scarlett Johansson. O diretor Spike Jonze ganhou o Oscar de melhor roteiro original pelo filme. Outros filmes bem originais: O teorema zero, Sob a pele, O homem duplicado.



NO FUNDO DO POÇO:

No meio de tantas continuações fraquinhas, remakes que ninguém pediu, e paródias que não querem morrer, temos outro Shyamalan bastante decepcionante. Sabe quando a gente diz - "Ok, Shy, essa é a última vez"? Não sei por que ainda dou chances prece cara. DEPOIS DA TERRA foi de doer. Will Smith e seu filho Jaden caem por acidente no planeta Terra, onde os humanos não vivem mais, é um lugar perigoso agora. O pai está ferido, o garoto precisa salvar todo mundo. O filme foi acusado de promover a cientologia, por alguma razão. Will se defendeu dizendo que nunca fez parte dessa igreja, que só teve algumas aulas, mas ele já fez grandes doações. 

2 comentários:

Gerson Luis Menna Barreto Filho disse...

Pare tudo que está fazendo e vá ver severance, Ben Stiller se mostrou um excelente produtor e diretor nessa série fantástica.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, ruptura, todo mundo fala bem, mas não tenho mais o appletv e ... eu não gosto do Adam Scott 🫤