14.10.22

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2014

1- INTERESTELAR

Christopher Nolan mais uma vez aparecendo nesta série. Seu filme de 2014 é ambicioso, tem um final lacrimejante e é também um ótimo filme de ficção científica. Cinco anos depois, vimos a primeira imagem de um buraco negro, o filme havia acertado em cheio. Outras ficções: No limite do amanhã, Ex-machina, Planeta dos macacos o confronto.


2- X-MEN, DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO 

Uma das melhores sagas das HQs ganhou uma adaptação que uniu as duas linhas temporais da franquia, o filme foi um evento. Afe, esse povo todo de preto na foto ... eles nunca acertaram nos uniformes. Outros filmes de heróis: Guardiões da galáxia, Capitão América Soldado Invernal, Birdman. 


3- FRANK

Um dos melhores filmes do Michael Fassbender. Ele é um músico que prefere nunca mostrar o rosto. Sua banda está preparando um novo álbum mas eles precisam se isolar do mundo para criar algo revolucionário. Outros filmes bem originais: A canção do oceano, O Babadook, O abutre, Boxtrolls.


4- QUE MAL EU FIZ A DEUS?

Comédia francesa que bateu recordes de bilheteria no país. Um pai católico enlouquece quando suas filhas arrumam maridos de diferentes etnias e religiões. Outros filmes do velho mundo: As aventuras de Paddington, Garota sombria caminha pela noite.


5- ORGULHO E ESPERANÇA 

Baseado na história real de um grupo militante LGBT que arrecadou bastante dinheiro para ajudar os mineiros em greve em 1984. Mas os mineiros não gostam da ideia de aceitar dinheiro de homossexuais. Outros temáticos: Do lado de fora, Hoje eu quero voltar sozinho.


NO FUNDO DO POÇO:

Como muitas adolescentes ... eu também já tive uma queda pelo Kirk Cameron. Aí o rapaz cresceu, entrou para uma igreja, virou homofóbico, criacionista, divulgava fake news, atacava todo mundo que era diferente dele, gizus pediu prele salvar a humanidade. Em SALVANDO O NATAL, ele tenta explicar para o cunhado o verdadeiro significado da data. O filme é pura propaganda cristã (quem escreveu esse filme? A tradução de "Portador da luz" é "Lúcifer", não "Jesus"!!!), ele foi detonado pela crítica e pelo público. O ator pediu socorro nas redes sociais (ei, Kirk, um homossexual criou o computador, e o dono do Facebook é ateu, sabia?), seu filme tinha 0% de aprovação no RT (e continua assim), mas, já fazia algum tempo, ele era uma das pessoas mais odiadas do país. O Framboesa de ouro não deixou passar a oportunidade, foram 4 prêmios (pior filme, pior ator, pior roteiro e pior dupla (Kirk e seu ego). O cara disse que o filme fracassou por causa de uma conspiração de ateus, eu não sabia que a gente era organizado, onde eu assino?
 

Nenhum comentário: