28.10.22

📖 PÁGINAS DO PASSADO

Revista SET, Ed 165, março 2001

Se cuida James Cameron, o produtor Jerry Bruckheimer está se preparando para lançar PEARL HARBOR. Com Ben Affleck, Kate Beckinsale e Josh Hartnett, o filme "pode se tornar o Titanic do novo milênio". Tecnicamente, o filme teve uma boa bilheteria sim, ele conseguiu se pagar, por pouco, ganhou um Oscar pela edição de som e deu tchau.


O.J. Simpson recebeu um milhão e meio para aparecer num pornô cuja trama recria o assassinato da esposa. Não encontrei nada sobre isso, pra mim é fake news, tá na cara. Tom Cruise e Nicole Kidman, o casal favorito de Roliúdi, se separam, a atriz machucou o joelho durante as gravações de Moulin Rouge e por conta disso abandonou as filmagens de "O quarto do pânico". Jodie Foster tomará seu lugar. Max Cavalera, do Sepultura, será o dublador do Dwayne Johnson em "O retorno da múmia". A revista viu o trailer de "O senhor dos Anéis" e amou, mas escreveram "Irmandade" ao invés de "Sociedade".


Eu tinha que viajar até outra cidade para visitar uma 100% VÍDEO. Em 2000 comprei um dvd lá. Acho que 10 reais é um bom preço, mas todos os filmes na propaganda são VHSs.


O Exorcista volta aos cinemas com uma versão estendida. Me lembro muito bem dessa sessão, sala cheia, o povo gritando, foi muito divertido. 


Traffic, Quase famosos e Billy Elliot, são os maiores destaques da revista. O filme de Steven Soderbergh tinha cinco indicações para o Oscar (vai ganhar quatro, mas não o de melhor filme), Quase Famosos tinha quatro (ganhou um pelo roteiro), e Billy tinha três indicações.


A lista dos indicados ao Oscar. A revista costumava colocar os favoritos numa imagem maior que as outras. Acertaram com Gladiador, Ang Lee, Benicio Del Toro e Julia Roberts. Apostaram no Tom Hanks mas o vencedor foi o Russell Crowe. 


Os leitores votaram nos melhores filmes do ano. E só deu Gladiador (filme, diretor, ator e ator coadjuvante, melhor vilão e cena de luta). O pior filme foi "A reconquista" e a pior frase foi "Sabe o que acontece com um sapo ao ser atingido por um raio? O mesmo que acontece com qualquer outra coisa" (X-men, o filme). Ah, saudades das enquetes do blog, esse gadget não aparece mais na barra lateral e ela não é visível para quem entra aqui usando um celular. 


Arquivo X volta para mais uma temporada, mas sem o agente Mulder. David Duchovny processou a Fox e deixou o seriado. Temos a estreia de Dark Angel, uma série beeeem cara de James Cameron com Jessica Alba (deixou saudades) e Freakylinks (Ah, eu amava), outra série cancelada sem dó pela Fox. A cerimônia do Oscar será transmitida pelo Telecine Premium e teremos Steve Martin, no lugar de Billy Crystal, como apresentador. 


Revista + dvd por $14,90. A HORA DA ZONA MORTA (1983) é uma adaptação de um conto de Stephen King, eu comprei essa revista + dvd na época, ainda tenho o disco, será que ainda tá rodando? Vou testar hoje à noite.
 

Nenhum comentário: