23.10.22

📺 Netflix - O CLUBE DA MEIA NOITE

Eu não sabia nada a respeito, mergulhei de cabeça e me apaixonei perdidamente por essa série. Criada por Mike Flanagan (roteirista e diretor de "Doutor Sono", dê uma chance), O CLUBE DA MEIA NOITE é uma série de terror. É muito difícil eu cair num jump scare, o terrorzinho não me afeta, mas eu curti demais as tramas e os personagens. Me apegay a eles.

A história se passa nos anos 1990. Ilonka descobre que está com uma doença terminal e isso mata seu sonho de ir para uma faculdade. Ela convence o pai adotivo a levá-la para um instituto isolado do mundo, onde eles recebem há décadas adolescentes com doenças terminais. Eles morrem lá mesmo, num ambiente bem tranquilo. A moça descobre que os adolescentes que já estão lá costumam entrar na biblioteca durante a noite, onde eles fazem um pacto e contam histórias de terror. Ilonka percebe que algo estranho e sobrenatural está acontecendo no Instituto, ela vê pessoas assustadoras. Mas isso é apenas metade do seriado. A cada ep, acompanhamos também as histórias de terror que os personagens contam, uma melhor que a outra.

O último ep deixa algumas pontas soltas. Eu vou vibrar muito se a Netflix confirmar uma segunda temporada. Hoje em dia não dá pra ter muita certeza, mesmo quando a série agrada muita gente.




 

3 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Desculpa Alessandro, mas o que esse cara fez com "Doutor Sono" é imperdoável, ele cagou com o todo o sentido da história. Uma das piores adaptações que já fizeram com um livro do King. Por mim esse Flanagan estava na cadeia

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Os livros do King estão me decepcionando desde 2001, parece que ele perdeu o toque mágico. Não li dr Sono (2013), vi apenas o filme e adorei 😍

Anônimo disse...

Como alguém que nunca leu o iluminado nem doutor sono, eu acho o filme FANTÁSTICO.