10.6.23

🏰 TOP 23 - TODOS OS LIVE ACTIONS DA DISNEY


23ª POSIÇÃO: PINÓQUIO (2023)
Argh, são tantos problemas... O personagem é uma versão 3D do original, não mudaram nada e por alguma razão ele não se encaixa num filme com atores. E ele já nasceu bonzinho, não é um garoto travesso (para não dar um mau exemplo). Todos os personagens estão horríveis e o final decepciona bastante. 

22ª POSIÇÃO: 102 DÁLMATAS (2000)
Glenn Close está de volta, o filme recebeu uma indicação ao Oscar pelo figurino, mas ele não tem uma boa história para contar e é insuportavelmente infantil. Foi bobagem lançar o filme nos cinemas, ele tem aquela cara de "continuação direto pro vhs".

21ª POSIÇÃO: MOGLI (1998)
Segunda adaptação da animação de 1967, lançada quatro anos após a primeira. Filme feito para a tv, uma produção bem modesta e infantil. 

20ª POSIÇÃO: A DAMA E O VAGABUNDO (2019)
A gente viu 5 adaptações em 2019. Essa foi a única que lançaram direto no recém criado streaming. E ela copia o Rei Leão, lançado no mesmo ano, os animais quase não têm expressões. Ficaram estranhos demais. 

19ª POSIÇÃO: ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO (2016)
Não sou fã do primeiro filme, resolvi nem ir atrás do segundo. Dei uma chance pra ele a pouco tempo quando meu namorado me disse que ele era melhor que o primeiro (ou será que o assunto era Jogos Vorazes? Não sei). Notei o potencial na trama, mas achei o filme fraco e, como muitos outros aqui na lista, super desnecessário. 

18ª POSIÇÃO: PETER PAN E WENDY (2023)
Quando o filme sai direto no streaming, passa a sensação de que o próprio estúdio acredita que ele não se sustentaria na tela grande. Bem, desta vez acertaram. O filme se preocupa tanto em agradar os trolls e o politicamente correto que essas coisas acabaram comprometendo a  própria história. Você fez essa cama? Agora deite nela.

17ª POSIÇÃO: APRENDIZ DE FEITICEIRO (2010)
Do mais famoso segmento de Fantasia, não temos muita coisa. Isso porque o filme se passa nos dias atuais. Nicolas Cage treinará o último descendente de Merlim, que precisa encarar a bruxa Morgana. No final dos créditos, o chapéu do Mickey feiticeiro aparece, mas é só isso. Dá pra curtir o filme se você não pensar nele como uma adaptação de Fantasia. 

16ª POSIÇÃO: MULAN (2020)
Ela não precisa treinar, ela já sabe tudo, desde o começo do filme. Ela também não precisa da ajuda de um dragãozinho e isso, pra muita gente, foi imperdoável. Valeu a pena pelas sequências de ação. 

15ª POSIÇÃO: MALÉVOLA (2014)
Isso sim é um remake. A vilã é a protagonista e a história foi alterada. Mas não gostei do papel das três fadas boas, elas são as verdadeiras protagonistas do desenho de 1959 e mereciam mais respeito. Também foi estranho ver o rei como vilão, mas o filme queria porque queria transformar Malévola numa vítima das circunstâncias. 

14ª POSIÇÃO: ALICE (2010)
A dança do Chapeleiro, a gente só confere lá no final. Se estivesse no começo do filme, eu teria deixado a sala mais cedo. Valeu a pena pelo visual, é Tim Burton. Ele disse que ia fazer Malévola, mas acabou aqui ...

13ª POSIÇÃO: ALADDIN (2019)
Temos 80% da animação na tela, são poucas as novidades. O Gênio tá horrível, o filme não é engraçado, o vilão decepcionou e a ausência da cobra gigante no final ... nem tenho vontade de rever...

12ª POSIÇÃO: O REI LEÃO (2019)
Todo mundo conhece os erros e os acertos deste filme. A mesmíssima história, mas sem nenhuma emoção, na verdade, eu só gostei do visual, não tenho muita vontade de rever também, comprei o steelbook porque achei ele lindão. 

11ª POSIÇÃO: A PEQUENA SEREIA (2023)
Além dos animais sem expressões, minha maior bronca é o príncipe Eric. Ele tava muito chato, sua música também é chata. A atriz principal faz o filme valer a pena, mas apenas ela.

10ª POSIÇÃO: A BELA E A FERA (2017)
Não curti as novidades, e a grande maioria do elenco. Gostei dos momentos que foram chupados do filme original e do desfecho levemente diferente. Emma Watson e o livro mágico ... não, obrigado. 

9ª POSIÇÃO: MEU AMIGO, O DRAGÃO (2016)
Ah, finalmente chegamos nos melhores. Eu não gosto muito do filme de 1977 (uma música legal e é só) e nem sei se esse remake deveria estar aqui na lista. Afinal, o original já é um live action, o novo filme apenas transformou o dragão animado num personagem em 3D. Mas caramba, agora temos muito mais história, ação e aventura. Ficou melhor que o original. 

8ª POSIÇÃO: MALÉVOLA 2 (2019)
Demorei pra dar uma chance porque não gostei do filme anterior. Quando vi essa sequência, fiquei de boca aberta, putz, que filme legal. E ele brinca de Senhor dos Anéis no final. Comprei o blu-ray. 

7ª POSIÇÃO: CHRISTOPHER ROBIN, UM REENCONTRO INESQUECÍVEL (2018)
Eu gostei desse filme porque ele parece um live action Disney das antigas. É gostoso de assistir, não ofende o intelecto de ninguém, tem um pouco do antigo pózinho mágico. Os personagens são os mesmos das animações, nostalgia pura.

6ª POSIÇÃO: O LIVRO DA SELVA (1994)
A primeira adaptação do Mogli, mas se trata de uma sequência. O garoto cresce e visita a civilização, depois volta para a floresta. Não temos animais falantes e a pegada é bem mais adulta porque Mogli precisa encarar alguns homens maus. Típico filme de aventura dos anos 90, dirigido pelo Stephen Sommers ("A múmia", 1999).

5ª POSIÇÃO: CINDERELA (2015)
Eu gostei de todas as novidades e das atuações. Não curti muito a fada madrinha, meio que deslocada no filme, e o final com os animais salvando a mocinha. Eles são os protagonistas do filme de 1950 e eu nunca gostei muito disso, e eu acho que a nova Cinderela tinha sim a capacidade mental de abrir uma janela lá no final. 

4ª POSIÇÃO: DUMBO (2019)
Sou uma das poucas pessoas que curtiu esse filme do Tim Burton. Tá certo que ele colocou o elefantinho quase que de lado na própria história, mas há vários personagens novos e a trama é bem mais elaborada. O filme original sofreu para passar dos 40 minutos, o remake não fica enrolando e nos traz um final mais feliz.

3ª POSIÇÃO: 101 DÁLMATAS, O FILME (1996)
Eu tenho muito carinho por esse filme. Glenn Close está fenomenal. Os animais não falam, os efeitos especiais envelheceram mal, mas é um filme onde a vilã rouba a cena, só queremos ver a Cruella.

2ª POSIÇÃO: MOGLI, O MENINO LOBO (2016)
Das três adaptações, essa é a melhor de todas. Temos um garotinho e muito fundo verde. O filme é quase perfeito. A cobra merecia mais espaço e Christopher Walken não precisava cantar, não mesmo!!

1ª POSIÇÃO: CRUELLA (2021)
Não é só por que o filme é bom, é porque eu não esperava muita coisa dele desde o seu anúncio. Acabei me surpreendendo, criaram uma história de origem pra personagem que realmente se sustenta, são muitas novidades e algumas fazem o filme se desconectar da animação de 1961. É outro universo (a maioria dos live actions do estúdio têm medo de fazer isso), Pongo e Perdita agora são irmãos, mas posso fingir que não notei isso. 

Nenhum comentário: