20.6.23

💿 DÊ UMA CHANCE PARA ...


Nos últimos cem anos, a história do naufrágio do Titanic ganhou quase 10 filmes. Como se trata de uma história real, baseada também nos relatos dos sobreviventes, as tramas costumam ser bem parecidas. Se você comparar "Somente Deus por testemunha" (1958) com o filme do James Cameron (1997), vai encontrar muitos diálogos repetidos. Pode-se dizer que o filme de 1958 serviu de inspiração para o diretor, mas fazer comparações com a minissérie de 1996 ... é forçar a barra, afinal, um filme leva de dois a três anos para ficar pronto. Mesmo que Cameron tenha visto a minissérie de 96, ele não teria tempo e nem dinheiro (dois problemas enormes que a produção enfrentou) para fazer mudanças de última hora em seu filme. Mas sim, as semelhanças são muitas.

TITANIC, a minissérie de 1996 (2 episódios, 3 horas no total), se virou do avesso para adaptar a história com um orçamento bem pequeno num laguinho com maquetes, então não temos muitas cenas de ação, nada tão impressionante quanto o filme de 1997. Mas vemos o Titanic partindo ao meio pela primeira vez, essa era uma descoberta bem recente. Logo, a minissérie se concentra mais no elenco.

Temos um milionário que tem um caso com a Catherine Zeta-Jones, ela é casada e tem uma filha em niuiorqui (e guarda um escandaloso segredo). Um rapaz humilde que rouba uma passagem e consegue embarcar no navio. E também o vilão da história, Tim Curry, que está ali roubando os passageiros da primeira classe. As tramas se desenrolam antes, durante, e depois da tragédia. 
A minissérie foi exibida na tv brasileira com o título "Titanic 2" ... faça-me o favor ... 😑

2 comentários:

Lucas disse...

Até esse momento eu nunca tinha ouvido falar dessa série

e Titanic 2? Sério? hahaha que patacoada

Carlos H. disse...

O "2" em Titanic aparentemente foi uma ideia do Silvio Santos pra exibir o "filme" pela última vez no SBT, em 2005, acho. Isso tem muito a cara dele.... Lembro que anos antes eu assisti ele (no SBT mesmo) com o nome original.