17.6.23

👍👎 O MELHOR E O PIOR DO MCU (fase 4, parte 1)


1- THOR, AMOR E TROVÃO (2022)
De onde veio tanto ódio pelo filme ... eu não sei. Eu achei ele super divertido, gostei do vilão e de seu desfecho, gostei do retorno da Natalie Portman e até do Zeus do Russell Crowe. Ah, e Guns n' Roses na trilha ... pura nostalgia. Cabras que gritam ... eu sempre dou risada. Ainda quero ir atrás do blu-ray (importado, hunf).

2- WAKANDA PARA SEMPRE (2022)
Fechando a fase 4, foi um ótimo filme, com cara de HQ. Valeu a pena pelas sequências de ação. Falaram tanto da Coração de Ferro e a moça acabou ganhando pouco espaço no filme. Já o Namor, não dá pra saber se vai voltar algum dia. Angela Bassett arrasou, Letitia Wright tá meio perdida. 

3- DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA (2022)
O filme chegou dizendo: você deveria estar acompanhando nossas séries de TV também. A Feiticeira Escarlate acabou roubando o filme dando uma de Fênix Negra, sei que ela pirou nas HQs também, mas eu já tinha parado de colecionar. O filme passou por alterações na última hora porque deveria ter sido lançado antes do terceiro Miranha. O MCU abriu as portas do multiverso e fez a maior confusão logo de cara. O filme valeu a pena pelos toques de terror (é Sam Raimi !!!) e pelas participações especiais que nos pegaram de surpresa. 

4- HOMEM ARANHA SEM VOLTA PARA CASA (2021)
O melhor filme desta fase. Foi muito difícil fugir dos spoilers, o elenco explodiu a cabeça de muita gente. Vi pessoas chorando dentro do cinema. Ah, eu me comovi quando o Garfield salvou a Zendaya (e ainda querem que eu me mude para o YouTube, alguém me fala qual é a pronúncia correta do nome dessa atriz).

5- SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS (2021)
O filme conseguiu limpar a barra do falso Mandarim. Não trouxe anéis de verdade, por algum motivo, mas tudo bem. Foi um filme divertido, apesar do final ter sido meio estranho, os efeitos não são ruins, acho só que o visual ficou exagerado, sobrecarregado, principalmente o dragão. Por isso gostei mais da primeira metade do filme. Simu Liu é outro ator que a gente não sabe se vai voltar algum dia, e agora, tenta pronunciar Awkwafina.


NO FUNDO DO POÇO:

O filme da VIÚVA NEGRA é legalzinho ... (para a fase 1), só está meio deslocado no tempo e no espaço. Eu acho que OS ETERNOS, apesar de ser um bom filme, deveria ter sido lançado na tv em forma de minissérie. É tanta coisa para explicar, tantos buracos para tapar, o filme tava pensando alto demais com personagens que a gente nem conhece. Eles já andam pela Terra há séculos e o filme se viu na obrigação de explicar a ausência deles desde ... desde sempre. A trama foi encaixada no MCU de uma maneira muito forçada e ainda tentaram fazer um mini grande evento com um Celestial saindo de dentro do planeta, uma ameaça global (e por onde andam os Vingadores? No mesmo churrasco da Capitã Marvel, durante os eventos de Vingadores 1 e 2). 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eternos e Shang Chi os melhores. Homem Aranha é muito ruim( tirando os três aranhas no final) Doutor foi legal. No fundo do poço foi Thor. Dois dos melhores arcos dos quadrinhos jogados fora pra fazer aquela bobagem.