27.6.23

🤔 CHP REAGE


Quando vejo um quiz sobre cinema na Internet, eu não resisto. Alguns tentam adivinhar a minha idade pelos filmes que eu gosto, já me disseram que tenho mais de 60 anos num quiz e menos de 20 em outro. Desta vez, pegay um quiz sobre o Oscar. Vamos ver no que isso vai dar. 

Ok, "Você concorda com a vitória de TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO"? Sim, eu respondi. "Se PARASITA não estive no Oscar, quem deveria ganhar a estatueta?" Coringa? Era uma vez em ... Hollywood? 1917? Ou Jojo Rabbit? Eu amo Jojo e Coringa, mas 1917 é um filme que me impressionou bastante (e ainda procuro pelo steelbook, mas acho que vou acabar comprando um simples blu-ray mesmo).
Um filme do James Cameron para levar o Oscar de melhor filme. Avatar 1 ou 2, o segundo Exterminador ou Aliens o resgate. O T2 é incrível, porém, a versão estendida de Aliens está entre os meus filmes favoritos. 
Entre Marvel e DC, quem deveria levar mais Oscars? Bom, a Marvel tem mais acertos, então... É, eu respondi Marvel, e depois fiz uma pesquisa, a Marvel já faturou 6 Oscars de 18 indicações (desde Homem-aranha 2, 2004) e a DC já faturou 7 Oscars de 32 indicações (desde Superman, 1978), uau.
Uma animação para ganhar o Oscar de melhor filme. Encanto, Os incríveis, Gato de botas 2 ou Meu amigo Totoro. Ah, Encanto. Totoro é gostoso de assistir, mas melhor filme ... acho que não. 
Por fim, apague a vitória de um filme: Birdman, Moonlight, Nomadland ou Green book. Eu gostei de Green book, mas ele é muito simplório e acho que deveria ter sido mais ousado em alguns pontos (racismo, homofobia), ROMA deveria ter levado aquele Oscar. 
Resultado: você é um amante de bons blockbusters. Então tá...

Nenhum comentário: