16.6.23

📽 em cartaz - THE FLASH

Outro filme super azarado estrelado pelo Ezra Miller (já viu os Segredos de Dumbledore?). O filme foi adiado várias vezes, foi reescrito, passou por refilmagens e por novas filmagens, o ator principal se envolveu em muitas polêmicas, foi preso, proibido de ir à premiere, e depois voltaram atrás, e a produção ainda encarou a notícia da bombástica reformulação do DCU, que assumiu publicamente que a trama dos últimos filmes não vai significar nada, porque eles não terão uma continuação. Isso significa que essa versão do Flash vai sumir de vez? Por mim tudo bem, eu não gosto do ator, mas vou sentir saudades do Cavill, da Gadot, do Levi ... O estúdio passou os últimos meses tentando limpar a imagem do ator para poder lançar esse filme, e aos poucos foi revelando uma gigantesca lista de participações especiais que deixou todo mundo maluco. Agora ... vai ou racha.


EU FUGINDO DOS SPOILERS


Olha, foi um filme legal, divertido. Mas é o Flashpoint, não tenho a HQ mas tenho uma animação em dvd, a trama foi meio que simplificada (nada de Thomas Wayne ou Amazonas contra Atlantes), acabou não trazendo muitas surpresas pra mim e ... não ... o filme não serve como reboot para o novo DCU no fim das contas, é uma história fechadinha do Flash (talvez, algo no final, possa ser aproveitado).
Começa com o Flash e o Bataffleck em Gotham City, sequências de ação super legais. Depois vem o julgamento do pai de Barry, o rapaz ainda não conseguiu provar a inocência dele. Acidentalmente, ele descobre que consegue viajar no tempo e decide salvar a vida de sua mãe fazendo uma alteração bem pequenininha no passado, que mal isso pode causar?
Bom, o trailer acabou entregando muita coisa e eu não gostei disso. Barry salvou sua mãe, mas depois foi parar justamente no dia em que ganhou seus poderes, que é também a mesma época em que o general Zod chegou na Terra (O homem de aço, 2013). É uma linha temporal alternativa e tem outro Barry ali, um que nunca perdeu a mãe. 
Eu gostei da batalha final, há muitas participações especiais no clímax (e no começo e no final do filme), mas são pessoas digitais (e o efeito não tá muito bom não). Há uma cena pós créditos (com outra surpresa), porém, é só uma piadinha boba.

FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: idem 
ANO: 2023 
PAÍSES: Eua, Canadá, Austrália, Nova Zelândia 
DURAÇÃO: 2h 24min
DIRETOR: Andy Muschietti (Mama, IT a coisa)
ELENCO: Ezra Miller, Ezra Miller e um monte de gente
ESTREIA BR: 15 de junho 





 

2 comentários:

Neto Paes disse...

Tá, mas e o Batman do Keaton, tá legal ou é só fan service? Quero assistir só para vê-lo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, ele tá ótimo, mas o tema do filme de 1989 é tocado sempre que apontam a câmera pra ele, depois de um tempo isso começa a irritar.