25.6.23

💿 dvd - A GRANDE FARRA DOS MUPPETS


Filme de 1981. O segundo longa metragem dos Muppets. Eu amo "Os Muppets conquistam Nova York" (1984), o filme tem canções incríveis, mas A GRANDE FARRA é de longe o mais engraçado. Desde o primeiro minuto, o filme quebra a quarta parede, os personagens acompanham os créditos iniciais, os personagens saem dos personagens durante uma discussão, Piggy revela que um dos atores foi dublado durante uma canção, há muitas participações especiais (gente conhecida em 1981, mas agora ...) e o melhor de tudo, pra mim, é que o dvd ainda está com a dublagem br da época. Até hoje tenho medo de comprar o blu-ray de "Conquistam Nova York" por conta disso, a Disney redublou "A dama e o vagabundo" e "Mogli" e eu fui pego de surpresa. 
Na trama, Caco e Fozzie são dois irmãos gêmeos que trabalham num jornal. Ao lado do fotógrafo Gonzo, eles pegam um avião e vão até Londres para entrevistar uma estilista famosa (Diana Rigg) que teve suas joias roubadas em niuiorqui. Miss Piggy é a recepcionista da moça e, para conquistar o sapo que acabou de conhecer, ela finge ser a famosa Lady Holiday. É impagável o momento em que ela invade a casa do John Cleese para fingir que é a sua própria e continuar com essa mentira. Também gosto de ver os bonecos andando de bicicleta, até hoje não sei como fizeram aquelas cenas sem CGI. 
Pra fechar a minha coleção, só falta agora o dvd de "O conto de natal dos Muppets", de 1992.





 

Nenhum comentário: