3.6.23

📖 livro - AS BRUMAS DE AVALON (parte 2)


O segundo livro (A grande rainha) acompanha a jovem Gwenhwyfar. Beata fanática, ela enxerga o diabo em todo canto (às vezes ela me irrita). Após a coroação de Artur, Gwenhwyfar se tornou sua esposa, foi um casamento arranjado. Antes de encontrar o rei, ela já conhecia o galante Lancelote e já estava apaixonada por ele. Gwenhwyfar carrega Lancelote no coração, o cavaleiro também a ama, e luta para se manter fiel ao marido. Ela sofre porque não consegue dar um filho para o rei, Artur precisa de um herdeiro para ontem, e ao mesmo tempo tenta fazer o marido se tornar 100% cristão. Mas o rei não pode quebrar seu juramento com Avalon, a Senhora do Lago lhe deu a espada Excalibur para que lutasse por todos os povos da Bretanha. 
Morgana briga com Viviane e deixa a ilha sagrada para ter seu filho longe da sacerdotisa. Começa a grande guerra contra os saxões e Artur leva toda a corte para um lugar mais seguro, Camelot, seu novo castelo. Morgana visita o irmão e depois desaparece durante boa parte do livro, ninguém sabe pra onde ela foi. Apaixonada por Lancelote, ela não suporta ficar perto dele. No final, Artur tem uma conversa sincera com Lancelote e Gwenhwyfar (rapaz, eu não esperava por essa 🫢).

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vc acabar, deveria fazer um especial sobre o Rei Arthur e toda a lenda. Nunca entendi nada da história/lenda dele, e pra mim "A espada era a lei", da Disney é a "história real "