1.6.23

📽 em cartaz - HOMEM ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO


O primeiro filme (ganhou um Oscar) foi um marco na história da animação. O segundo é ainda melhor, é um espetáculo visual misturando CGI com HQs e animação 2D, e o filme nunca perde o fôlego. No aranhaverso temos dezenas, talvez centenas, de versões do cabeça de teia, de suas séries animadas, dos video games, dos quadrinhos e até dos filmes. E a vontade de apontar pra tela do cinema o tempo todo? Caramba, é o Homem Aranha ação sem limites!! O Aranha Escarlate!! E o Homem Vergonha!! No meio de milhares de easter eggs, o maior acerto do filme é o uso daquela velha fórmula criada pelo Stan Lee nos anos 1960: não é sobre o herói, é sobre a pessoa por baixo da máscara. 


O filme começa com a Mulher Aranha de Gwen Stacy. Ela encontra uma versão do Abutre de outro universo e recebe a ajuda do Homem Aranha 2099. Miguel O'Hara criou um lugar onde aranhas do multiverso se reúnem (é estranho ver um filme desse tipo e não ver a Madame Teia na história), ele tenta evitar anomalias que podem comprometer as dimensões, e aquele Abutre precisa ser levado de volta para o seu próprio universo (Miguel faz uma ligação com "Sem volta para casa", mas o filme não faz parte do MCU). Depois acompanhamos Miles que, como todo herói, não consegue separar suas duas vidas, suas aventuras como Homem Aranha estão prejudicando sua relação com seus pais. E aí pinta um vilão medíocre chamado Mancha, e Miles precisa enfrentá-lo, se atrasando para um compromisso na escola. Gwen visita Miles rapidamente mas não lhe conta nada sobre Miguel e as anomalias. O rapaz vai acabar descobrindo a terrível verdade sobre o destino de cada Homem Aranha. 
Se prepare para uma surpresa no final (O quê?? Ninguém avisou a gente!!!), não há cenas adicionais nos créditos. É a melhor animação do ano, será que ganha outro Oscar?



FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: spider-man, across the spider-verse
ANO: 2023
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h e 20 min
DIRETORES: Joaquim dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson
ELENCO DE VOZES: Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac, Jake Johnson, Daniel Kaluuya e Issa Rae.
ESTREIA BR: 1° de junho






Nenhum comentário: