Documentário de 2021 que resgata histórias incríveis, porém, pouco conhecidas. Temos ativistas e historiadores na narração. São seis episódios, cada um deles mostra a luta da comunidade LGBTQIA+ ao longo das décadas, começando pela década de 1950, no primeiro ep, depois vêm os anos 60, 70, 80, 90 e 2000. Das festas clandestinas (de quando a homossexualidade era crime) aos protestos públicos, do Stonewall a Harvey Milk, da AIDS à visibilidade trans. Vemos relatos de pessoas que passaram por essas revoluções. No caso de pessoas que já faleceram, temos dramatizações, como é o caso de Madeleine Tress (do departamento de comércio) nos anos 50. Sua sexualidade foi descoberta e aí Washington a transferiu para San Francisco para se livrar dela, nem faziam ideia de que a cidade já era a meca dos homossexuais na época. Muitas histórias comoventes, muito drama, sei que a gente tem que conhecer e manter nossa história viva mas, ah cara, tão poucos finais felizes, você tem que tomar cuidado para essa série não te deixar para baixo.
3 comentários:
É tão complicado fazer um trabalho de memória nesse sentido porque infelizmente a luta contra a lgbtfobia anda a verdadeiros passos de formiga...
Boa tarde! Tem algum link para a gente baixar? E uma ótima pedida, essencial para conhecermos o antes, o depois e o que ainda deve ser na luta pelos direitos LGBT. Obrigado!
Parece que o star+ não tem teste gratuito, tem que assinar mesmo. Existe a opção de download lá dentro, mas nunca usei.
Postar um comentário