2.10.21

netflix - O CULPADO (2021)

 

Jake Gyll-o estrelando outro remake norte americano de um filme dinamarquês (já viu "Entre irmãos"?), as filmagens deste filme duraram 11 dias e o diretor fez seu trabalho à distância porque testou positivo para covid. Jake é um dos produtores do filme. O formato não chega a ser 100% original, mas é um tipo de filme que a gente não vê com frequência. Jake trabalha para o serviço 911 de Los Angeles. Ele atende a chamada de uma mulher que foi sequestrada e tenta conseguir o máximo de informações possível para poder guiar a polícia. As autoridades estão bastante ocupadas com os incêndios florestais que ameaçam a cidade, o rapaz fica desesperado e usa o telefone, e o computador, para tentar encontrar a tal mulher. Aos poucos, ele descobre quem a sequestrou e que ela tem filhos pequenos, que estão sozinhos em casa. Todo o filme se passa nesse escritório, os outros personagens são vozes no telefone, isso causa muita tensão porque não sabemos o que exatamente está acontecendo lá fora. Jake também tem problemas pessoais para resolver, mas precisa salvar aquela moça a todo custo. Depois de uma hora de filme, pinta uma reviravolta daquelas e depois uma revelação. Eu gostei da história, mas o filme precisa passar uma sensação mais forte de urgência, acho que o diretor foi modesto demais no suspense. Até o Joel Schumacher fez um pouco melhor quando colocou o Colin Farrell numa cabine telefônica em "Por um fio" (2002).



6 comentários:

Anônimo disse...

Locke com o Tom Hardy é nessa vibe. O filme se passa todo num carro com o Tom fazendo e atendendo ligações. Wheelman é meio assim também, mas o Frank Grillo sai com carro umas raras vezes. É divertido porque o filme é literalmente sustentado por uma pessoa só e o resto do elenco tem que arrasar na dublagem.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Robert Pattinson em Cosmópolis também, boa parte do filme acontece dentro de um carro, até o exame de próstata.

Anônimo disse...

Não tava afim de assistir Maligno não , eu pensei que só ia ser mais um spin off genérico de invocação do mal até ver a indicação dele nos canais do Refúgio Cult, cinema ferox , Getro (junto com um tal de "Te-ne-Bre"? eu acho que é assim que se inscreve) e do ZZAVID.

Engraçado você ter se lembrado de Arquivo X , sendo que a história é claramente inspirada em basket case dos anos 80 (o Getro também citou ele na lista dos piores filmes de todos os tempos) é basicamente o mesmo Enredo!

Acho que é por isso que teve gente que odiou o desenvolvimento tosco dele kkkkkk Mas não importa, o filme é divertido. Eu queria te indicar dessa vez uma série coreana chamada round 6 da Netflix é
bem curtinha mas vale muito a pena 😊

Unknown disse...

Me lembrou um pouco o filme "Buscando" de 2018 que mostra um pai procurando a filha que foi sequestrada é que é todo filmado do ponto de vista de smartphones e telas de computador.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A violência de round 6 assustou meu namorado ...😬 A gente meio que pulou essa.

Eu tenho "Buscando..." em dvd, amo esse filme. Saiu em blu faz um tempinho mas ainda não comprei.

Anônimo disse...

Achei essa Round 6 bem superestimada. É uma mesma história já contada antes com mais violência, mas tô rindo dos meme de Annabelle é Chucky tretando com a boneca dessa série.