21.10.21

star+ AMERICAN HORROR STORIES 1ª temporada


Spin off da série original, vem com sete eps e cada um conta uma história com começo meio e fim. Na maioria das vezes, elas ficam devendo no terror, alguns eps trazem uma boa história, embora muitas delas sejam bem simplórias. O elenco muda o tempo todo, assim como a abertura. Achei que faltou criatividade, é possível sim contar uma história com mais detalhes em 50 minutos. Poderiam abrir mão dos finais que se arrastam, marca registrada da série que às vezes dura um ep inteiro. Apesar da violência, a coisa ficou com cara de "Além da imaginação" para iniciantes, tudo explicadinho e redondinho.

Os dois primeiros eps contam a história de um homocasal que se muda para a casa mal assombrada da primeira temporada da série original, com a filha adolescente. Eles querem ganhar dinheiro usando a famosa casa dos assassinatos como atração turística. Valeu a pena pelo empreiteiro bonitão. No terceiro ep, um filme maldito, tipo lenda urbana, de 1986, será exibido num drive in. Muita gente morreu na exibição original por razões desconhecidas. O final até que foi legal. No quarto ep, quatro rapazes perdem milhares de seguidores quando seu canal exibe um suicida se atirando de uma ponte. Desesperados, eles fazem uma brincadeira de mau gosto num shopping e acabam mexendo com o papai Noel errado (Danny Trejo), foi um ep divertido, mas não assustador.

O quinto ep mostra uma mulher que está tentando engravidar há anos. Ela acaba ganhando um filho quando coloca uma estátua do antigo deus Baal embaixo da cama. Aí, ela começa a ser assombrada. O episódio valeu a pena por conta das reviravoltas no final, foi o meu favorito. No sexto ep, um casal perde o filho pequeno na floresta, e, dez anos depois, surge uma pista que pode indicar que o garoto ainda está vivo. O final é arrepiante. O último ep quebra a quarta parede, American Horror Story é um seriado de tv, e uma mulher está tentando transformar a série num vídeo game. Ela visita a casa dos assassinatos para "entender a vibe da casa" e aí temos conexões com os dois primeiros eps desta temporada e atores da temporada de 2011 acabam voltando. Final sem graça, porém, lesbicamente romântico.




Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa essa vaca já secou o leite há anos