25.10.21

CAMPEÕES DE BILHETERIA (parte 11)

 


O ano de 2010 começou com a Disney torrando dinheiro, "Enrolados" se tornou a animação mais cara da história, custou um "Titanic", o filme, não o navio. O estúdio entrou na segunda renascença com "Frozen" e depois investiu pesado em versões live actions de seus maiores sucessos, e essa moda ainda não acabou. Após comprar a Lucasfilm, a Disney lançou novos filmes de "Star Wars", e também seriados de TV. A Marvel lançou mais de vinte filmes em dez anos. A Warner trouxe o Superman de volta e a Mulher Maravilha finalmente ganhou um filme. Peter Jackson voltou para a Terra Média após uma longa batalha nos bastidores. A Netflix explodiu no Brasil e a pandemia trouxe o Disney+ para o país um ano mais cedo. "Vingadores: ultimato" foi a maior bilheteria da década e da história. Mas, durante a pandemia, "Avatar" foi relançado na China e faturou um pouquinho mais, o suficiente para voltar ao pódio, tirando o último "Harry Potter" da nossa última lista.

As maiores bilheterias da década foram: (1) "Avatar", (2) "Vingadores, ultimato", (3) "O despertar da Força", (4) "Vingadores, guerra infinita", (5) "Jurassic world", (6) "O rei leão", (7) "Vingadores", (8) "Velozes e furiosos 7", (9) "Vingadores, a era de Ultron", (10) "Pantera Negra".

2 comentários:

Anônimo disse...

Frozen realmente foi um marco. Agora com Moana e Raya a gente tá tendo essas princesas sem príncipe e que partem pra luta. Isso não é ruim, mas sei lá, fica parecendo filme da marvel e isso a gente já tem demais!

Anônimo disse...

Assisti ultimato naquela sessão de meia noite. Saí do shopping as três da manhã, morrendo de sono. Geral na sessão ficou gritando toda hora e o filme nem é lá essas coisas. Péssima experiência kkkkkkkkk