26.10.21

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Aí você pega aquele novo Rei leão, totalmente digital, lindo de morrer, com animais falantes e ... nenhuma emoção ... e chega a conclusão que os efeitos especiais estão realmente matando os filmes. Em 1993, a Disney lançou A INCRÍVEL JORNADA, um filme protagonizado por animais de verdade. Eles falam, mas não movem as bocas, os diálogos estão em off. Ainda assim, vemos um casamento perfeito entre as falas e o movimento corporal dos bichinhos. Você olha para o olhar dos animais e pronto, a magia está lá. E ela é forte o suficiente para fazer você chorar em alguns momentos. 

Shadow (voz de Don Ameche, seu último filme) é um cão idoso. Chance (voz de Michael J Fox) é um filhotão que já foi abandonado por humanos antes e não consegue confiar neles novamente. Sassy (voz de Sally Field) é a gatinha do grupo. Chance é novo na casa e seu mau comportamento está incomodando a todos. Quando a família sai de férias, os três são deixados numa fazenda, eles não entendem o que está acontecendo. Shadow acredita que o menino Peter vai voltar, mas Chance aposta que todos foram abandonados, e ele não quer voltar para o canil. Shadow, Chance e Sassy decidem fugir da fazenda e voltar para casa. Eles terão que atravessar uma reserva cheia de animais selvagens e Shadow ainda precisa ensinar Chance a se comportar como um cachorro, sempre fiel e protetor. 

Se trata de um remake de outro filme da Disney, de 1963, com o mesmo nome. No filme original, os animais não falam, mas temos um narrador. Os dois filmes estão disponíveis no Disney+ brasileiro, o filme de 1963 vem com a dublagem da época mas as legendas são de Portugal.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa do rei leão foi preguica do diretor, até no filme do Godzilla os monstros demonstram emoções mesmo sem falar.

Anônimo disse...

Nossa eu tenho pavor de animais atores, sempre acho que eles estão sendo mal tratados!