17.10.21

AS REGRAS DO CAMUNDONGO


Eu estava lá no Star+ vendo "New girl", aquele episódio gostoso onde a Jess vê o Nick peladão e depois tenta se desculpar mas não consegue dizer a palavra "pênis". No mesmo ep, Schmidt coloca na cabeça a ideia de que ele também precisa ver o pênis do Nick. Ok, esse tipo de coisa a gente não encontraria no Disney+, o canal já cobriu o bumbum de uma sereia digitalmente, mudou o áudio original de uma comédia de 1987 para retirar uma palavra homo-ofensiva (mas não fez isso na dublagem brasileira), além de fazer cortes no estilo "Sessão da tarde", diminuindo a classificação dos filmes. Por outro lado, notei que o filme dos Simpsons não sofreu corte algum no D+, temos o pênis do Bart, o Homer mostrando o dedo médio, e até o Bart chamando a Disney de "Corporação do mal". Eles deixaram tudo isso passar.

E eu achando que não veria esse tipo de censura no Star+. Eu fiquei muito, muito, muito chateado quando descobri que um dos melhores eps dos Simpsons (Papai muito louco, terceira temporada) foi retirado do D+ (lá fora) este ano. Pensei que isso não aconteceria no Star+, mas aconteceu. No Star+ brasileiro, o ep não existe (tenho que guardar meu dvd com muito carinho agora), a Disney baniu o ep para o esquecimento. Tudo por causa de um documentário sobre o Michael Jackson (2019), ele faz a voz de um personagem naquele episódio e isso é um problema agora? Sabe quantas celebridades já passaram pelos Simpsons nos últimos 33 anos? O que a Disney vai fazer? Apagar os eps com o Armie Hammer, Justin Timberlake, JK Rowling, Alec Baldwin, Martha Stewart  ... Ai ai, explica essa: o episódio 666 (especial de halloween), onde Ned Flanders aponta para o Mickey Mouse e diz que ele é a "marca da besta", esse ep tá lá no Star+. E o cancelamento da Ariel não afetou o filme "A pequena sereia" (1989). Cara, quem faz essas regras?

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa ânsia do rato em ser family friendly é um porre

Raul disse...

DC Fandome aconteceu ontem e nenhuma palavra sobre o evento. Fiquei triste.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vi todos os trailers do fandome, mas fiquei sem tempo para o blog. Meus sogros estão aqui e eles querem sair e passear pela cidade todo dia. Ontem ficamos no shopping até anoitecer.

Gilberto Abreu disse...

Então Alessandro, com relação aos Simpsons as coisas funcionam mais ou menos da seguinte maneira:

O que precisamos entender é o seguinte, a Disney não é dona da marca "The Simpsons". O rato comprou a Fox, e o que a Fox tinha eram os direitos de distribuição e co-financiamento da série, mas o dono "real oficial" são o Matt Groening e a Gracie Films do James L. Brooks.

A Fox tinha um contrato firmado nos anos 90, de 100 anos (isso mesmo CEM ANOS) com a Gracie Films para produzir e distribuir o programa, mas o controle criativo é total da Gracie Films, tanto que os personagens sempre falaram mal horrores da Fox e os executivos do canal nunca fizeram nada para impedir, pois não podiam mudar nada do conteúdo do programa.

Como a Disney adquiriu a raposa, ele provavelmente está limitada ao que a Fox podia fazer antes, ou seja, eles podem tirar um episódio do catálogo e não distribuí-lo mais (como fizeram nos EUA com o episódio "Homer vs a cidade de NY"), mas não podem alterar o conteúdo programa.

A proposito, como fã do Michael Jackson acho ridícula essa atitude desse grupo hipócrita