12.10.21

em cartaz - VENOM, TEMPO DE CARNIFICINA (2021)


Essa sequência cumpriu o que prometeu. Achei o filme divertido. Apesar de ter Venom e Carnificina no elenco, a violência tá bem moderada. São inúmeras as referências às HQs, tem easter eggs, vemos uma foto do Stan Lee também. E o filme não enrola, ele conta sua história e encerra tudo, é um filme de herói bem curtinho. O filme fica devendo um pouco nas sequências de ação e de luta, os movimentos são rápidos, os efeitos especiais confusos, e temos pouca luz na maioria das vezes, aí fica difícil dizer quem acertou quem. O simbionte se tornou uma espécie de alívio cômico no filme, acho que a ideia é fazer de Venom um anti herói mesmo. Não acompanho as HQs há vinte anos mas parece que agora ele passou definitivamente para o lado dos mocinhos. Ainda assim, Venom fazendo comédia ... pra mim foi meio estranho.

 

Não toque na Cher


O filme começa com um pouco de pressa. Vemos a origem de Cletus Kasady, a mutante Shriek faz parte de seu passado (mutante? O filme não se aprofunda no termo). Eddie Brock visita Kasady na prisão, o cara quer que o repórter conte sua história. Com a ajuda de Venom, Eddie descobre onde Kasady escondeu os corpos de suas vítimas. Agora o maníaco será executado. Nervoso, ele morde a mão de Eddie e uma parte do simbionte entra em seu corpo, nasce o Carnificina. Ele foge do instituto Ravencroft e tenta encontrar a namorada, e se vingar de Eddie. Foi engraçado, na mesma hora me lembrei do filme ''Assassinos por natureza'', de 1994, com Woody Harrelson e Robert Downey Jr. Naquele filme, a sequência da fuga da prisão foi copiada de uma HQ do Demolidor (Harrelson não é novato na Marvel). Para deter o Carnificina, Eddie precisa fazer as pazes com o simbionte e ele ganha a ajuda da ex namorada também. A cena adicional no meio dos créditos vai te deixar maluco (lá no final não tem nenhuma). Depois do filme, vale a pena dar uma espiada no Disney+, no seriado animado do Homem Aranha de 1994, os eps 10 e 11 da terceira temporada trazem a volta do Venom e a origem do Carnificina (e também tem dois vilões do dr Estranho na trama, e o Homem de Ferro e o Máquina de combate, e a Madame Teia preparando o herói para uma guerra no multiverso).

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: venom, let there be Carnage
ANO: 2021
PAÍSES: eua, reino unido, canadá
DURAÇÃO: 1h 37min
DIRETOR: Andy Serkis
ELENCO: Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomi Harris e Stephen Graham
ESTREIA BR: 7 de outubro

 


 

5 comentários:

Raul disse...

Obrigado por resenhar! Aaaaaa Eternals será o próximo! Como tá sua expectativa Alex?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No tempo em que passei colecionando marvel comics, esses personagens não foram publicados nem mencionados no Brasil. Pra mim vai ser tudo novidade.

FF disse...

O Woody Harrelson já fez filme da Marvel??

Unknown disse...

Sinceramente achei chato.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Apenas Venom 1 e 2. Na postagem só mencionei que uma sequência de "Assassinos por natureza" foi baseada numa HQ do Demolidor.