Essa sequência cumpriu o que prometeu. Achei o filme divertido. Apesar de ter Venom e Carnificina no elenco, a violência tá bem moderada. São inúmeras as referências às HQs, tem easter eggs, vemos uma foto do Stan Lee também. E o filme não enrola, ele conta sua história e encerra tudo, é um filme de herói bem curtinho. O filme fica devendo um pouco nas sequências de ação e de luta, os movimentos são rápidos, os efeitos especiais confusos, e temos pouca luz na maioria das vezes, aí fica difícil dizer quem acertou quem. O simbionte se tornou uma espécie de alívio cômico no filme, acho que a ideia é fazer de Venom um anti herói mesmo. Não acompanho as HQs há vinte anos mas parece que agora ele passou definitivamente para o lado dos mocinhos. Ainda assim, Venom fazendo comédia ... pra mim foi meio estranho.
Não toque na Cher |
O filme começa com um pouco de pressa. Vemos a origem de Cletus Kasady, a mutante Shriek faz parte de seu passado (mutante? O filme não se aprofunda no termo). Eddie Brock visita Kasady na prisão, o cara quer que o repórter conte sua história. Com a ajuda de Venom, Eddie descobre onde Kasady escondeu os corpos de suas vítimas. Agora o maníaco será executado. Nervoso, ele morde a mão de Eddie e uma parte do simbionte entra em seu corpo, nasce o Carnificina. Ele foge do instituto Ravencroft e tenta encontrar a namorada, e se vingar de Eddie. Foi engraçado, na mesma hora me lembrei do filme ''Assassinos por natureza'', de 1994, com Woody Harrelson e Robert Downey Jr. Naquele filme, a sequência da fuga da prisão foi copiada de uma HQ do Demolidor (Harrelson não é novato na Marvel). Para deter o Carnificina, Eddie precisa fazer as pazes com o simbionte e ele ganha a ajuda da ex namorada também. A cena adicional no meio dos créditos vai te deixar maluco (lá no final não tem nenhuma). Depois do filme, vale a pena dar uma espiada no Disney+, no seriado animado do Homem Aranha de 1994, os eps 10 e 11 da terceira temporada trazem a volta do Venom e a origem do Carnificina (e também tem dois vilões do dr Estranho na trama, e o Homem de Ferro e o Máquina de combate, e a Madame Teia preparando o herói para uma guerra no multiverso).
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: venom, let there be Carnage
ANO: 2021
PAÍSES: eua, reino unido, canadá
DURAÇÃO: 1h 37min
DIRETOR: Andy Serkis
ELENCO: Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomi Harris e Stephen Graham
ESTREIA BR: 7 de outubro
5 comentários:
Obrigado por resenhar! Aaaaaa Eternals será o próximo! Como tá sua expectativa Alex?
No tempo em que passei colecionando marvel comics, esses personagens não foram publicados nem mencionados no Brasil. Pra mim vai ser tudo novidade.
O Woody Harrelson já fez filme da Marvel??
Sinceramente achei chato.
Apenas Venom 1 e 2. Na postagem só mencionei que uma sequência de "Assassinos por natureza" foi baseada numa HQ do Demolidor.
Postar um comentário